Mais Lidas

Todo mundo comentando

Alemanha diante da pior recessão de sua história

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

A alemanha, divulgou hoje,29, seus dados para a economia e os números são alarmantes,  um dos país mais desenvolvidos do mundo, com uma economia extremamente sólida, se vê diante de uma outro grande problema, a pior recessão de sua história. Os dados vieram do governo alemão, que se estiver certo, viverá sua pior recessão desde a crise econômica mundial de 2009.

 

Além disso, como efeito do coronavírus, a economia alemã viu sua exportações caírem em números vertiginosos. O país ainda precisa enfrentar uma forte queda na economia pela diminuição do consumo de todos os tipos de produtos, do mercado interno. Além da Alemanha, todos os países da Europa preveem uma recessão muito forte.

Leia também:  “Senhores: confiem na indústria nacional!” indústria espera apoio para oferecer ventiladores aos hospitais

Com todas as mudanças repentinas na economia, em razão do coronavírus, o governo alemão prevê uma queda de 6,3% no PIB do país, para este ano. Mas não foi, somente, a Alemanha. Os EUA anunciaram uma queda de 4,8% na economia mais forte do mundo.

 

Contudo, no Brasil, o ministro da economia, Paulo Guedes, ainda não anunciou dados precisos sobre os impactos do coronavírus em longo prazo. Atualmente, o país precisa lidar tanto com os impactos sociais e econômicos que aumentam gradativamente, quanto com as crises políticas e institucionais do governo, que tem perdido a confiança dos brasileiros, segundo as pesquisas.

Você pode gostar: Joice Hasselmann se diz vítima de montagem e promete processar Terça-livre


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!