Mais Lidas

Todo mundo comentando

Sou Militante Mesmo – diz Presidente da OAB em resposta a Sérgio Moro

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Os ânimos esquentaram de vez entre o Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, e o Ministro da Justiça, Sérgio Moro. Recentemente eles trocaram insultos e externaram suas diferenças.

O problema mais recente veio ontem (12) numa declaração de Santa Cruz ao UOL. Após Sérgio Moro afirmar que não receberia Santa Cruz enquanto ele fosse um militante político-partidário, este disparou em resposta:

Sou militante, mesmo. Sou militante de Direitos Humanos, das causas das mulheres, dos negros, e tenho muito orgulho disso. Por isso, eles não gostam de mim. Não deixarei de ser militante dessas causas, não sou obrigado. Esse é o papel da OAB.

A desavença entre Santa Cruz e o Governo Bolsonaro vem se arrastando há muito tempo e agora ganhou esse capítulo. Entenda mais sobre esse assunto e fique por dentro da polêmica.

Leia também: Bolsonaro: Na Venezuela nem tem mais carne de cachorro pra comer.

Sérgio Moro Exige que o Presidente da OAB Respeite o Governo Bolsonaro

Por duas vezes o Presidente da OAB solicitou reunião com o Ministro Moro e este negou. Recentemente Moro disse que não o receberia se ele não se retratasse do que disse sobre Bolsonaro e seus eleitores.

Sérgio Moro estava se referindo ao episódio em que Santa Cruz atacou os eleitores do Presidente. Ele disse que os apoiadores do Presidente Bolsonaro tem “desvio de caráter”. Isso causou desconforto em muitos apoiadores do Presidente.

Apesar disso, o Presidente da OAB disse que não iria se retratar. Ele reconheceu que pode ter generalizado e disse não estar se referindo a todos os eleitores do Presidente. Mas reiterou que sua opinião é que muitos eleitores de Bolsonaro têm sim desvio de caráter.

Reprodução de Imagem do Facebook de Felipe Santa Cruz/ Sérgio Moro
Reprodução de Imagem do Facebook de Felipe Santa Cruz/ Sérgio Moro

Confira: MP do COAF não é votada e pode caducar.

Referência à Ditadura Militar

O Presidente da OAB, irritado, disse que Moro só conversa com quem concorda com as suas ideias. E disparou que até no período da Ditadura o Governo dialogava com a OAB, apesar de seus posicionamentos contrários.

Até o momento o Ministro Sérgio Moro não respondeu às críticas de Santa Cruz. Mas certamente esse é um problema que está longe de uma solução. Afinal, esse é mais um desdobramento da guerra ideológica entre o Governo e a OAB.

Leia: Deputado Estadual de Goiás é criticado por zombar de Papai Noel deficiente.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!