Mais Lidas

Todo mundo comentando

Presidente Jair Bolsonaro diz que Policiais Condenados serão Contemplados por Indulto Natalino

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Na tarde desse sábado (14) o Presidente Jair Bolsonaro falou sobre o indulto natalino. E foi incisivo ao dizer que policiais condenados serão contemplados com a medida. Em seu entendimento, não se pode deixar de fora do indulto os policiais, sejam militares, sejam civis.

A afirmação do Presidente Jair Bolsonaro veio como resposta a uma minuta de projeto apresentada pelo Ministério da Justiça. A equipe do Ministério elaborou a proposta deixando os policiais de fora do indulto e isso incomodou Bolsonaro.

Vai ter policial sim, vai ter civil, vai ter todo mundo lá. Agora, sempre esquecemos dos policiais, não é justo isso aí.

Assim bradou o Presidente Jair Bolsonaro ao ser questionado sobre o assunto. E não teve meias palavras: ele deixou claro que o indulto é para todos, independentemente de ser policial ou não.

Leia: Diagnóstico do Sistema Nacional de Informações sobre saneamento básico no Brasil.

Ou tem pra todos ou não tem pra ninguém

Bolsonaro não teve receio de dizer que se é para alguns terem direito, então todos devem tê-lo. E para isso ele explicou que o que se observa na concessão do indulto é o tipo de crime cometido. Segundo ele, não há proibição de um policial ser alcançado pelo indulto. As regras, nesse caso, valem para civis e para militares.

E mais que depressa o Presidente disparou que se os policiais não teriam direito, então ninguém teria. E já que cabe a ele assinar o decreto do indulto natalino, de fato essa ameaça pode se concretizar.

Reprodução de Imagem do Site da Revista Veja Presidente Jair Bolsonaro
Reprodução de Imagem do Site da Revista Veja Presidente Jair Bolsonaro

Confira: Sérgio Moro apresenta suas ações para 2020.

Criminalização dos Policiais

O Presidente Jair Bolsonaro também se mostrou indignado com o tratamento dado pela sociedade aos policiais. Segundo ele em regra os policiais prestam um excelente serviço à população, mas são tratados como criminosos. E continuou dizendo que isso precisa mudar.

O indulto natalino é um decreto tradicionalmente assinado pelo Presidente da República no final do ano. Ele tem como objetivo perdoar a pena imposta a determinadas pessoas pelos crimes por elas cometidos. De acordo com o Presidente ele ainda não decidiu se concederá o indulto. Mas se o conceder, será para civis e militares. E o assunto foi encerrado.

Você também pode gostar: Por reforma da previdência, Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, faz concessão aos servidores.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!