Mais Lidas

Todo mundo comentando

Nise Yamaguchi e a bandeira da hidroxicloroquina

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Nesta terça-feira, a rede ‘CNN Brasil’ ouviu com exclusividade a Oncologista e imunologista Nise Yamaguchi, que entrou recentemente para o gabinete de crise criado pelo Governo Federal para o combate ao novo coronavírus.

A médica é defensora enfática do uso da hidroxicloroquina e da azitromicina no período inicial de contágil de pacientes diagnosticados com COVID-19. Nise teria a função de juntar pesquisas e evidências científicas para liderar um processo de flexilização do uso precóce do fármaco.

O tratamento com Hidroxicloroquina já é permitido pelo ministério da Saúde para pacientes que apresentarem sintomas graves da COVID-19. No entanto, Nise defende que o uso do medicamento tem maior eficiência na fase inicial da doença. Segundo ela,  o tratamento promove uma diminuição da produção do vírus e facilita o trabalho do sistema imunológico.

Na entrevista, a médica afirmou que defende que a prescrição seja feita em comum acordo com o paciente. Quando perguntada se o cargo máximo do ministério da Saúde foi oferecido a ela, negou:

“Veja, isso nunca esteve no meu horizonte. Eu sempre fui voluntária. Já estive em várias situações. Estou a serviço. Nunca fiquei conjecturando coisas. Qualquer coisa diferente, eu teria que fazer muitos movimentos. Eu prefiro lidar com o presente e amenizar essa discussão”, afirmou.

Veja também: O peso da caneta


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!