Mais Lidas

Todo mundo comentando

Ministro Edson Fachin cancela julgamento do triplex

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

A informação foi repassada por Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores.  Segundo Gleisi, a decisão veio do ministro e relator do processo no STF, Luiz Edson Fachin.

 

De acordo com Gleisi Hoffmann, o ministro autorizou o cancelamento do julgamento virtual do caso triplex.  Graças a um pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O prazo regimental para contestar o julgamento virtual não foi aberto e, por essa razão, o julgamento no STJ se torna  irregular.⁣

Leia também: Joice Hasselmann se defende: “solicitei, SIM, a criação de perfis oficiais”

Segundo Fachin, “as sessões de julgamento virtual devem ser precedidas da inclusão do processo, pelo relator, na plataforma eletrônica, mediante a respectiva publicação da pauta do Diário da Justiça eletrônico, com antecedência de cinco dias úteis antes do início aprazado para início do julgamento”. Mas, a inclusão do processo foi realizado na quarta-feira da semana passada, dia 22, mesmo dia do julgamento.

 

A notícia foi comemorada por seguidores de Gleisi Hoffmann e eleitores do Partido dos Trabalhadores, que ainda tem a esperança de ver Lula com os direitos políticos restituídos.

Você pode gostar: Oposição comenta carta aberta da ADPF a Jair Bolsonaro


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!