Mais Lidas

Todo mundo comentando

Ministério da Saúde afirma que industria brasileira ajudará no combate ao Vírus

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Uma publicação do Ministério da Saúde afirmou que as indústrias brasileiras ajudarão no combate ao vírus. Segundo a publicação feita pelo Ministério, o Brasil suspendeu todas as importações de respiradores que passarão a ser fabricados aqui.

De acordo com a página do Ministério da Saúde existe uma rede formada por 15 instituições, focadas em dar suporte ao Sistema Único de Saúde (SUS).  O Brasil havia uma compra de 15 mil respiradores da China que foi cancelada.

O Governo terminará o mês de maio com 272 respiradores já produzidos. Assim, a expectativa é que em 3 meses o Brasil já tenha 14.100 respiradores fabricados e prontos para uso. Essa nova medida busca trazer uma solução nacional para a dificuldade mundial de se encontrar material para atender aos pacientes do COVID-19.

Você vai gostar: Alexandre Garcia detona atitude de Sérgio Moro após saída do Ministério

Como o novo vírus ataca principalmente o sistema respiratório, os respiradores mecânicos são de fundamental importância para evitar mortes. Segundo o Ministro Teich, os aparelhos serão distribuídos de acordo com a necessidade de cada local. Assim, o Ministro espera evitar que os aparelhos fiquem em desuso em um locar e em outro esteja faltando para atender.

“Vamos utilizar essa solução para atender a demanda ao longo da epidemia no Brasil. Não adianta distribuir aleatoriamente para todos os estados. Isso deve ser feito conforme a demanda e também olhando para a capacidade da rede de saúde local expandir o seu serviço. Não podemos deixar que esses aparelhos fiquem subutilizados”, disse o Ministro.

Veja mais: Luís Boundens presidente da Fed. Nac. dos PF afirma que Presidente Bolsonaro não interferiu na investigações


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!