Mais Lidas

Todo mundo comentando

Governo Bolsonaro responde críticas às suas políticas sociais

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Na manhã dessa segunda, 25 de novembro, o Governo Bolsonaro se posicionou a respeito das críticas às suas políticas sociais. Os técnicos da área econômica relembram que os investimentos sociais tiveram de ser revistos devido às restrições orçamentárias. De acordo com o governo, as gestões petistas foram irresponsáveis e superendividaram o país. Para ele era impossível manter os investimentos como estavam.

O governo se diz responsável com a igualdade social e afirma agir para que as pessoas tenham qualidade de vida. Porém, afirma que isso deve ser feito de maneira responsável. Sendo assim, as políticas sociais desenvolvidas pelo governo deveriam ser racionais e bem planejadas.

Confira: Bolsonaro quer Aliança pelo Brasil nas eleições 2020.

Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida

O governo utiliza como exemplo de sua atuação firme nas políticas sociais o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida. O Presidente lembrou que foi concedido o reajuste aos beneficiários do Bolsa Família. Lembrou, também, que está sendo implantado no país um programa habitacional para a população de baixa renda. Este irá atender os municípios com até 50.000 habitantes e seguirá os moldes do Minha Casa, Minha Vida.

Uma fonte ligada ao Planalto afirma que o Presidente se mostra inquieto com a área social. Mas o Ministro Paulo Guedes tem argumentos sólidos para convencê-lo de que a atuação nessa área deve ser bem planejada.

Reproduzido do site Novo Bolsa Família/ Políticas Sociais
Reproduzido do site Novo Bolsa Família/ Políticas Sociais

Leia também: Recursos contingenciados são liberados pelo governo.

Políticas Sociais com Responsabilidade Fiscal

O que o Governo Bolsonaro prega é a necessidade de se construir políticas sociais com responsabilidade fiscal. A ideia é manter o país com bom desenvolvimento econômico e considerável margem de redução da pobreza.

A necessidade de se posicionar a esse respeito surgiu das críticas recebidas pela atuação em prol das reformas. A sociedade no geral faz a análise de que essas reformas podem impactar negativamente na população, diminuindo direitos sociais. Entretanto, o governo defende a prática, afirmando que são medidas necessárias para que a economia não entre em colapso.

Fique sempre bem informado a respeito da economia do Brasil e de como isso pode impactar a sua vida! Continue nos acompanhando e tenha todas as atualizações em primeira mão!

Você também pode gostar: Jair Bolsonaro lança Aliança pelo Brasil e define líderes partidários.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!