Mais Lidas

Todo mundo comentando

‘Bolsonaro exonerou a ciência’, diz Mandetta

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Neste domingo (26), em participação no I Congresso Online do MBL, o ex-ministro da Saúde Luíz Henrique Mandetta comentou sobre os bastidores de sua saída do Governo. Em um dos pontos chaves da conversa, ao falar de sua demissão, Mandetta afirmou que Bolsonaro não exonerou um ministro da Saúde, mas sim a ciência.

“Nós fizemos o ministério em cima de três pilares: uma defesa intransigente da vida, do SUS e da ciência. […] Então ele (Bolsonaro) resolveu substituir o ministro, não o Luís Henrique Mandetta, mas ele exonerou ali foi a ciência, que a gente estava tentando seguir”, alegou o ex-ministro.

Mandetta afirmou ainda que o presidente foi contrário aos pilares defendidos por ele na pasta da Saúde. Segundo ele, as divergências técnicas e pressões políticas levaram Bolsonaro a demiti-lo.

Ao ser perguntado sobre interesse nas eleições de 2022, o ex-ministro desconversou e disse que o foco dele seria colocar sua vida em ordem, além de trabalhar no lançamento de um livro contando os bastidores de seu trabalho no Governo durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Confira: Mandetta ou Nelson Teich: Bolsonaro pode ter trocado seis por meia dúzia.

 


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!