Mais Lidas

Todo mundo comentando

Benedito Braga, Presidente da SABESP apoia a aprovação do novo marco regulatório do saneamento

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Nesta segunda (16), o Presidente da SABESP, Benedito Braga foi entrevistado na rádio Jovem Pan. E comentou sobre as vantagens da aprovação do marco regulatório do saneamento básico para o país. A SABESP é a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.

Benedito Braga destacou a boa posição do Estado no ranking do saneamento básico brasileiro. De acordo com ele, são 373 municípios atendidos pela companhia. Assim, 46% da população paulista conta com 100% de abastecimento de água potável, coleta e tratamento de esgoto. Por outro lado, em 73 municípios, localizados nas Regiões Metropolitanas de São Paulo e da Baixada Santista, são coletados 90% de esgoto, mas tratados apenas, 70%. Este é o maior desafio da empresa.

Conforme o presidente, o marco regulatório do saneamento básico, atrai investimentos privados ao setor. E isso é muito favorável, já que há dificuldades pelos governos estaduais e municipais em arcar com estes custos. Além disso, atualmente, o Governo Federal intervém com apenas a metade do valor, com o qual financiava no passado.

Assim como Benedito Braga, especialistas do setor também são favoráveis à aprovação do marco regulatório do saneamento básico, alegando que assim, os índices brasileiros alcançariam níveis semelhantes ao paulista. Isso é bom para todos e traz benefícios à saúde da população e melhora sua qualidade ambiental.

Você pode gostar: “O Brasil Perdeu Um Homem Bom” Janaina Paschoal Lamenta A Morte De Gustavo Bebianno E É Atacada Nas Redes Sociais


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!