Como eliminar formigas doceiras da cozinha? Confira essas dicas infalíveis

Veja como resolver esse problema de uma vez por todas!

- Advertisement -

Formigas são grandes inimigas da casa. Elas podem ser bastante incômodas e destruir alimentos, fazendo com que você perca muita coisa. Por isso, ao primeiro sinal de formigas doceiras, o ideal é agir rápido para que elas não se espalhem e não fique mais difícil eliminar elas. Nesse artigo de hoje (25/10), do Estilo de Vida do Diário Prime, o tema é justamente esse: como eliminar formigas doceiras da cozinha, que é o local onde comumente esses insetos aparecem.

Para isso, existem algumas dicas infalíveis! Confira já!

Dica para eliminar formigas doceiras da sua cozinha: invista em vinagre!

- Advertisement -

Como eliminar formigas doceiras
Veja como eliminar formigas doceiras! Foto: Pexels.

O vinagre tem muito mais utilidade do que você imagina e por ser um item que em geral todas as pessoas têm, essa dica costuma ser bastante acessível!

As formigas são atraídas pelo odor e ao utilizar um cheiro forte, como o do vinagre, será fácil afastá-las! Além do mais, para os humanos o cheiro do vinagre não é tão ruim, principalmente pois há rápida evaporação do líquido.

Dica nº 2: identifique de onde as formigas vêm!

Além do combate, é importante prevenir a chegada das formigas e uma maneira fácil de fazer isso é identificando e agindo sobre o local por onde esses animais chegam.

Você pode deixar um pouco de açúcar no balcão, mesa ou pia da cozinha e aguardar um pouco pois elas mesmo entregarão o seu esconderijo!

- Advertisement -

Depois disso, basta tampar o local, colocar vinagre, sabão para lavar louças ou mesmo um remédio próprio para matar as formigas.

Dica nº 3: borra de café pode ser uma grande aliada!

Que tal unir o útil ao agradável? Afinal, quem não toma um cafézinho no início da manhã ou durante a noite?

Se esse é um hábito da sua casa, então você pode utilizar a borra do café para eliminar as formigas da sua cozinha!

O efeito disso é arrasador para as formigas que vão embora após sentirem o cheiro e a umidade do material. Você pode utilizar nos armários, na mesa e onde mais tiver o inseto.

Veja também: como eliminar carrapatos!

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

- Advertisement -

Leave A Reply

Your email address will not be published.