Como eliminar carrapatos do ambiente? Descubra agora!

- Advertisement -

Os carrapatos são um dos piores inimigos dos animais domésticos e podem causar grandes problemas tanto para eles quanto para os humanos. Por isso, o ideal é se ver livre deles e para isso você pode conferir neste artigo de hoje (25/10), do Estilo de Vida do Diário Prime, algumas dicas fáceis para eliminar carrapatos do ambiente!

Confira!

Dica nº 1 para eliminar carrapatos do ambiente: misturas caseiras!

- Advertisement -

como eliminar carrapatos
Como eliminar carrapatos: se livre deles de uma vez! Foto: Pexels.

Muitas pessoas não têm quintais ou áreas espaçosas, bem como afastadas da residência onde é possível colocar qualquer material com odor. Na realidade, é muito comum ter pets dentro de casa ou em um apartamento pequeno.

Nesses casos, o ideal é investir em receitas que não deixem mau cheiro! Então, aqui vão duas misturas mágicas:

Vinagre + bicarbonato de sódio + água

Essa mistura simples é bastante eficaz e quando o vinagre se junta com a água, não demora para que o odor evapore!

Para essa receita, pode-se utilizar meio litro de vinagre com 200ml de água. O bicarbonato deve ser utilizado na quantidade de uma colher de sopa!

Óleos essenciais

- Advertisement -

Existem muitas utilidades para os óleos essenciais, inclusive a dispersão de carrapatos! Uma mistura de água com óleo de limão, óleo de rícino ou óleo de canela podem eliminar os carrapatos rapidamente do seu ambiente!

Em média, há resultados em até uma semana de aplicação, mas você pode usar os métodos até perceber que não há mais carrapatos!

Dica nº 2: remédios voltados para carrapatos

Além dos métodos caseiros, existem medicações próprias para se livrar desse mal. O Butox, de cheiro forte, é um veneno para esses parasitas. É possível diluí-lo em água já que tem alta concentração e o seu efeito é bastante eficiente.

Com esse método vale um cuidado reforçado com os bichinhos! Pois, se inalado ou ingerido, o butox pode causar uma intoxicação.

Além de cuidar do ambiente, você pode procurar um veterinário para que ele indique remédios diretamente para o seu bichinho.

Assim, você lida com os carrapatos de uma só vez!

Veja também:  Como escolher abacaxi!

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

- Advertisement -

Leave A Reply

Your email address will not be published.