Salada Juliana; receita para acompanhar seu almoço

Uma receita gostosa e perfeita para qualquer ocasião

0 141

- Advertisement -

Buscando alternativas saborosas e ao mesmo tempo saudáveis para se manter na dieta? Continue a sua rotina fit sem sofrimento com a receita da incrível salada Juliana! Hoje 28/10, no Estilo de Vida do Diário Prime, você vai aprender a fazer esta salada básica, sem nenhuma complicação, e que é uma excelente pedida perfeita tanto para as suas refeições do dia a dia quanto para o churrasco do final de semana!

Esta é uma salada que reúne o melhor da sua cozinha, com cenoura, tomate, palmito, queijo, bem como mais um monte de delícias na sua composição, e que levam como molho uma mistura super saudável a base de azeite. Perfeita para aquele almocinho no escritório ou em casa. Simples de fazer, seu tempo de preparo é de 20 minutos e ela serve de 4 a 6 pessoas!

Confira agora o passo a passo para o seu preparo e nunca mais diga que fazer dieta é ruim!

- Advertisement -

receita salada Juliana
Receita Salada Juliana. Foto: Pexels.

Ingredientes

1/2 alface;
1 tomate;
1 cenoura ralada;
100 gramas de palmito picado;
100 gramas de batata palha (opcional);
50 gramas de queijo parmesão ralado;
100 gramas de bacon defumado cortado em cubos (opcional).

Molho

8 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem;
1 colher de sopa de mostarda;
3 colheres de sopa de vinagre;
1 colher de sopa de mel.

- Advertisement -

Receita Salada Juliana: Modo de Preparo

Corte a alface, o tomate e palmito em cubos pequenos e em seguida, rale a cenoura, a quantidade que colocamos aqui pode variar conforme o número de pessoas e o tamanho do apetite, pode ajustar os ingredientes conforme a sua necessidade, mantendo a proporção.

Claro que se você estiver em uma dieta restritiva, então talvez não seja interessante seguir com ingredientes tão calóricos quanto o bacon.  Mas, caso deseje seguir com ele na receita, o frite em fogo baixo na sua própria gordura, até ele dourar.

Para evitar excessos, então retire a gordura com papel toalha. Com tudo pronto, misture todos os ingredientes exceto a batata-palha, que deve ser colocada somente na hora de servir, isto é, para não amolecer.

Veja também: Receita de bolo de chocolate.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

- Advertisement -

Leave A Reply

Your email address will not be published.