Como usar borra de café nas plantas? Suas plantas incrivelmente lindas com reaproveitamento

Confira as dicas para deixar sua planta mais linda e durável

- Advertisement -

O café além de super gostoso para nosso consumo, ainda pode ser uma grande aliada para a fertilização do solo da sua planta. Por isso, nesse sábado (06/11), o Estilo de Vida do Diário Prime, vai mostrar para você algumas dicas de como usar borra de café nas plantas.

Saiba mais sobre a borra de café nas plantas

Para os desavisados, a borra de café é o resto dos grãos de café. Embora a maioria das pessoas achem que não existe nenhuma utilidade a borra de café, esta pode possuir diversas funcionalidades. Uma delas é na ajuda da fertilização do solo das suas plantinhas, deixando-as mais saudáveis e com maior duração de vida. Fique atento as dicas de como usar borra de café nas plantas.

- Advertisement -

Como usar borra de café nas plantas, deixando-as bonitas.
Como usar borra de café nas plantas, deixando-as bonitas. Foto: Pexels.

O que faz um fertilizante?

A função principal do fertilizante é contribuir o aumento de nutrientes essenciais para fortalecer o crescimento, bem como a saúde da planta. Naturalmente, os solos produzem a maioria dos elementos naturais a sua sobrevivência. Contudo, muitas vezes isso ocorre de forma desequilibrada e por isso é preciso intervir para auxiliar a planta nesse processo.

Borra de café como fertilizante

- Advertisement -

Por ser rica em carbono e matéria orgânica, a borra de café é um excelente agente para oferecer nutrientes ao solo. Contudo, não é indicado a aplicação direta na terra, pois isso pode fazer com que a composição absorva o nitrogênio presente no café e atrapalhe na fertilização. Por isso você deve misturar a borra de café com outros adubos naturais, de preferência os que possuam potássio e fósforo.

Uma sugestão para potencializar seu fertilizante

Por fim, para auxiliar no balanceamento da borra de café como fertilizante você pode misturá-lo com cascas de frutas e legumes, com fermentação de cerca de 60 dias antes da aplicação no solo. Além disso, café diluído na água pode ajudar a amenizar os efeitos, e então, você pode borrifar nos vasos.

Veja também: Como eliminar carrapatos do ambiente? Descubra agora!

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

- Advertisement -

Leave A Reply

Your email address will not be published.