Como fazer um canteiro de hortelã fácil e prático

Veja esse passo a passo!

- Advertisement -

Hortelã é uma das verduras mais fáceis de plantar e cultivar, pois é adaptável e só precisa de sol e umidade. Existem algumas espécies de hortelã que são plantas que precisam de um clima ameno ou temperado, e que suportam as baixas de temperatura, mas também existem espécies que suportam as altas temperaturas. Independentemente disso, nesse artigo de hoje (26/10), do Estilo de Vida do Diário Prime nós vamos te ensinar a fazer um canteiro de hortelã!

Vamos conferir abaixo algumas etapas do processo de plantação e cultivo de hortelã!

Plantio 

- Advertisement -

como fazer um canteiro de hortelã
Como fazer um canteiro de hortelã. Foto: Pexels.

O plantio de hortelã pode ser por sementes ou mudas. Porém indica-se que o local de cultivo tenha pouca incidência de vento, pois ele pode prejudicá-los.

O espaço para plantação é de 30 a 40cm entre as plantas. Já o plantio em vaso, é importante um sistema de drenagem, para que evite acúmulo de água e as raízes não apodreçam. 

Essencial lembrá-lo que, o vaso deve ser furado na parte inferior, para que a drenagem aconteça de forma correta. 

Luminosidade

É preciso cultivar o hortelã em locais onde bate o sol ou índice parcial de sombras. Até porque, é mais fácil manter o solo úmido quando é cultivado com essas luminosidades e ambiente fresco. Se a região em que você mora tem o clima quente, atente-se a isso. 

Irrigação

O solo para o cultivo do hortelã deve ser úmido, e de modo que nunca seque durante as fases de crescimento. 

- Advertisement -

O vaso auto irrigável é essencial para o cultivo do hortelã, pois a planta é umidificada naturalmente, e protege o ambiente do mosquito da dengue. 

Adubação 

Para um bom processo de desenvolvimento dos hortelãs, é importante que tenha cultivos mensais durante as fases de desenvolvimento das plantas. Ou, sempre adube quando perceber que as plantas estão apresentando falta de nutrientes, por exemplo: folhas amareladas ou parar o crescimento. 

Colheita 

A colheita dos hortelãs pode ser feita quando eles bem desenvolvidos. Geralmente, o momento ideal é quando ele está florescendo e nessa fase o sabor, bem como aroma estão mais fortes. 

Para isso, corte as hastes acima do primeiro par de folhas ou a quantidade de folhas que for necessário para você. 

Então, aprendeu como fazer um canteiro de hortelã e como funciona o processo de desenvolvimento? 

Veja também: Como eliminar olheiras com dicas caseiras.

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

- Advertisement -

Leave A Reply

Your email address will not be published.