Saiba como recuperar couro sintético com dica certeira e infalível

Está com medo de perder aquela peça de couro sintético que você tanto ama? Confira essas dicas e recupere-as!

- Advertisement -

Você deixou aquela jaqueta de couro que tanto gosta guardado durante a pandemia e ela se desintegrou? O sofá de sua casa está começando a esfarelar? Não se preocupe, isso não significa que você terá que jogá-los fora! Nesse artigo, você vai aprender justamente sobre como recuperar o couro sintético! Ou seja, basicamente sobre como fazer uma boa economia e ainda resguardar aquela roupa, sapato ou móvel que você tanto gosta. Quer entender? Pois hoje, nesse artigo de hoje (26/10), do Estilo de Vida do Diário Prime, trouxemos alguns truques para você!

Acompanha a leitura!

Couro líquido

- Advertisement -

como recuperar couro sintético
Como recuperar couro sintético. Foto: Pexels.

O primeiro passo é fazer uma limpeza com água e sabão em um pano (você  pode utilizar detergente) e em seguida passar um pano seco para tirar a umidade.

Após isso, basta aplicar o couro líquido com cuidado. Cuidado para não derramar muito e não pecar no excesso.

Passe em todas as áreas gastas e também naquelas que apresentem rachaduras, pois elas são o início do processo de degradação do couro. Utilize algo para deixar a superfície lisa e uniforme.

Creme hidratante para recuperar o couro sintético

- Advertisement -

Com o tempo, é normal que o couro se desintegre, mas você pode agir rápido para conter e recuperar a sua peça. Normalmente, durante o processo de desgaste, o couro está desidratado.

Por isso, essa é uma ótima opção para combater e evitar que o couro se perca.

Antes de hidratá-lo, é importante deixá-lo limpo! Você pode usar um pano úmido para tirar a poeira, caso ache que não é preciso limpá-lo com sabão.

Será necessário hidratar o material e sim, você pode utilizar um hidratante de corpo que você tem em casa. Aplique bem nas áreas rasgadas e em pequenas aberturas para parar o processo de perda do couro sintético. Em seguida, retire o excesso e deixe a peça descansar e secar.

Lembre-se: como o objetivo é hidratar o couro, não é recomenda-se expor a peça ao sol, certo?

Veja também: Como combinar poltronas e sofá com estilo: confira agora mesmo.

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

- Advertisement -

Leave A Reply

Your email address will not be published.