Como fazer sabão caseiro sem óleo: veja o passo a passo para multiplicar uma barra de sabão em até 7 vezes

Fazer sabão sem óleo em casa pode ser mais simples e econômico

0 157

- Advertisement -

O sabão em barra é um dos produtos mais versáteis no mundo da limpeza. Além de ser um ótimo aliado na eliminação da sujeira das louças. Ele também pode ser utilizado para limpar azulejos em banheiros, na lavagem das roupas e ajuda na limpeza em geral. Por isso, o Diário Prime, preparou nessa quinta-feira (28/10) o passo a passo para você sobre como fazer sabão caseiro sem óleo.

Saiba como fazer “sabão caseiro sem óleo”

Um dos utensílios domésticos mais queridinhos quando o assunto é limpeza é o sabão. Ele que tem várias formas, em barra, líquido e em pó, é um grande aliado no combate às sujeiras de casa, mas também das roupas. Nada mais prático e econômico do que aprender fazer sabão caseiro sem óleo com apenas 5 ingredientes.

- Advertisement -

Leia mais: Limpeza de cozinha com vinagre: confira 5 dicas úteis que vão te ajudar

Ingredientes para fazer o Sabão Caseiro:

1 barra de sabão glicerinado de 200 gramas;
3 colheres de açúcar;
3 colheres de sabão em pó;
4 colheres de vinagre de álcool;
600 ml de água.

Passo a Passo:

- Advertisement -

como fazer sabão caseiro sem óleo
Como fazer sabão caseiro sem óleo. Foto: Pexels.

Primeiro você deverá ralar as 200 gramas da barra de sabão. Após isso, coloque em um recipiente e adicione as 3 colheres de sabão em pó, as 4 colheres de álcool e as 3 colheres de açúcar e as 600 ml de água. Depois você deve levar todos os ingredientes ao fogo e em seguida, mexer até que tudo tenha se dissolvido. Por fim, desligue o fogo e fique mexendo até ficar frio para, então, despejar em um recipiente. Após endurecer o seu sabão caseiro sem óleo , então ele estará pronto para uso.

Uma sugestão para forma do sabão caseiro:

Você pode escolher qualquer recipiente para adicionar a mistura do sabão caseiro sem óleo, e algumas ainda podem ser econômicas e recicláveis. Por exemplo, você pode usar uma caixa de leite vazia ou pote de margarina/manteiga que estava preste a ir para o lixo. Qualquer outro recipiente com essas mesmas condições que você não utiliza mais também poderá servir.

Veja também: Como tirar manchas de vinho da roupa: confira dicas caseiras que vão recuperar sua peça.

5 MISTURINHA CASEIRAS MÁGICAS

 

- Advertisement -

Leave A Reply

Your email address will not be published.