Como usar óleo de rícino: pele, cabelo e sobrancelha perfeitos

Descubra como usar esse óleo repleto de benefícios!

0 180

- Advertisement -

O óleo de rícino é uma substância com muitos atributos nutritivos e hidratantes, pois, é composto de ácido ricinoleico e ácido linoleico. Essas características fazem com que muitas pessoas busquem esse óleo para fortalecer e nutrir unhas, sobrancelhas e cabelos. Tudo isso, porque ele estimula o crescimento forte dos fios. Por isso, nesse artigo de hoje (26/10), do Estilo de Vida do Diário Prime separamos dicas de como usar o óleo de rícino no seu dia a dia. Siga a leitura para conferir! 

Como usar na pele

Como usar óleo de rícino
Como usar óleo de rícino? Descubra! Foto: Pexels.

- Advertisement -

É possível utilizar o óleo de rícino na pele do rosto e corpo diariamente, contribuindo para a nutrição e hidratação da pele.

Logo, é possível aplicar o óleo diretamente na pele ou misturado junto a algum creme hidratante e até mesmo outro tipo de óleo vegetal. Por exemplo, óleo de coco ou amêndoas. 

No rosto, o óleo de rícino contribui para melhorar a acne, pois apresenta comedogenicidade e até mesmo quem tem pele oleosa pode utilizá-lo!

Como usar no cabelo

Já no cabelo, o óleo de rícino pode atuar fortalecendo o crescimento dos fios. Assim, o óleo deve ser aplicado no couro cabeludo, massageando e com os fios secos ou levemente úmidos. Deixe agir por 3 horas e depois realize a lavagem. 

Pode ser aplicado com o cabelo já lavado? Sim! Porém pode ficar oleoso. 

Além disso, para amenizar as caspas, você pode aplicar gotas do óleo diretamente no couro cabeludo. Em seguida, deixe ele agir por algumas horas (pode ser durante a noite).

Faça o mesmo processo diariamente se desejar obter um resultado para mais brilho, nutrição e evitar pontas ressecadas. 

- Advertisement -

Como usar o óleo de rícino nas sobrancelhas, cílios e até mesmo na barba

Para usar nessas áreas do corpo para estimular a nutrição e fortalecimento, aplique gotas do óleo de rícino. Você pode utilizar um cotonete ou escova pequena, para fazer aplicação. E deve ser feito em média duas vezes por semana. 

Como funciona o óleo de rícino

Ao utilizar esse óleo, ele vai estimular a microcirculação das regiões onde você aplicou. Assim, ele vai absorver melhor os nutrientes do bulbo capilar e promover o fortalecimento e crescimento do cabelo. 

Ademais, o óleo possui ômegas que desenvolvem uma função no metabolismo capilar, no qual entrega força e brilho ao cabelo. 

Já na pele, o óleo de rícino atua também nutrindo. Além disso, ele hidra a região, tratando as debilidades como estrias, ressecamento e ajuda na redução de acnes. 

Entendeu como você pode utilizar o óleo de rícino para diversas funcionalidades? 

Aproveite e confira em nosso site, artigos sobre outros tipos de óleos naturais, bem como seus benefícios para a saúde!

Veja também: Como cultivar suculentas em vasos.

Veja dicas para o manuseio correto das carnes

 

- Advertisement -

Leave A Reply

Your email address will not be published.