Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Espinhas: motivos da Inflamação e como Secar em casa

Nesse artigo a Drª Renata Becker fala um pouco dos motivos da inflamação das Espinhas e como tratar em casa.


0

Espinhas ou acne, é uma doença extremamente comum, afetando quase 80% dos adolescentes e adultos jovens entre 11 e 30 anos.

Se torna um problema ainda maior para quem sofre com a pele oleosa e ocorre a inflamação destas espinhas. Vamos acompanhar a seguir produtos caseiros que vão conseguir amenizar este incomodo.

Espinhas
Espinhas, o porque da inflamação e como tratar em casa / Diário Prime

Espinhas Inflamadas

As espinhas aparecem na pele, quando os poros ficam entupidos, dessa forma acumula sujeiras, oleosidade e bactérias, ocasionando então a espinha inflamada.

Uma espinha inflamada causa desconforto na pele, gerando dor, vermelhidão, inchaço, presença de pus, demora para cicatrizar, então fique atento (a) a estes sinais, para saber se a espinha esta inflamada ou não.

Causas e Cuidados com Espinhas

Existem diversas causas para o aparecimento de espinhas, o ideal é sempre procurar um profissional da área da saúde para te ajudar. Ela pode ter causa hormonal, alimentícia, idade, dentre outros.

Em relação aos cuidados, principalmente com as espinhas inflamadas, evite colocar as unhas, ou estoura-las quando estas estiverem com presença de pus, por conta da proliferação bacteriana, cuide com a exposição ao sol, cuide da sua alimentação, mantenha sempre a pele limpa utilizando um sabonete adequado para pele oleosa, lave sempre as mãos antes de tocar o rosto.

Cuidado com maquiagens e retire sempre antes de dormir, use compressas de gelo no local afetado, pois dessa forma irá diminuir a inflamação local,

Como tratar espinhas inflamadas em casa

Invista em ingredientes naturais e que você pode utilizar em casa para tratar as espinhas inflamadas, como é o caso dos adstringentes, que são produtos que tratam a inflamação, acalmam a pele, e também tem função antibacteriana, que vão ajudar muito a diminuir o pus, a dor e o inchaço destas espinhas. Esses produtos caseiros incluem:

  • Chá verde: tem ação adstringente e também e antioxidante. Aplique um pouco do chá morno sobre a pele e deixe agir por alguns minutos, lave em seguida;
  • Casca de banana: suas propriedades ajudam a diminuir o inchaço das espinhas inflamadas. Basta esfregar suavemente a casca da banana sobre a pele afetada;
  • Suco de limão: o ácido cítrico contido no limão ajuda a combater as bactérias. Deixe agir por alguns minutos na pele e lave em seguida, faça de preferência a noite, e não se exponha ao sol pois pode manchar a pele;
  • Clara de ovo: a proteína e o colágeno presentes neste alimento podem melhorar o aspecto da pele, aplique a clara de ovo e deixe agir por alguns minutos.

Veja Também: Dicas de como usar óleo de coco para pele, cabelos, unhas e lábios


Últimas Publicações
Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!



Comentários
Loading...