Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Esfoliação e Hidratação Corporal, saiba a sua Importância


0

A esfoliação e hidratação corporal são extremamente necessárias para a manutenção da saúde e jovialidade da pele. Como diariamente há uma exposição da pele aos agentes prejudiciais, tais como vento, chuva, raios solares e  poluição, uma limpeza frequente para renovar as células do corpo é primordial.

Além do aspecto saudável proposto pela esfoliação e hidratação corporal, uma pele com células mortas compromete a aparência da face e demais partes do corpo. O acúmulo de pele assemelha-se a escamas que, junto a sujeiras, propicia uma sensação desconfortável ao toque, além de rugas, pontos pretos e aspereza.

Acompanhe o conteúdo de hoje e desvende a importância da esfoliação e hidratação corporal como forma de manter a pele saudável e bonita.

Esfoliação e Hidratação Corporal
Esfoliação e Hidratação Corporal, porque fazer. Diário Prime 22 de julho.

Por que fazer esfoliação?

Um tratamento simples que pode revitalizar totalmente a sua pele!

Elimina oleosidade e marcas de acne: devido à renovação celular promovida pela retirada das células mortas acumuladas, a esfoliação atua na redução da oleosidade e das marcas causadas por cravos e espinhas. As células novas propiciam uma aparência mais suave, com pele lisa e mais sensível ao toque. Aqui vale apostar tanto na esfoliação para o rosto quanto para as demais áreas do corpo, com foco nas costas e no colo. Algumas receitinhas de esfoliante caseiro, como mel + açúcar, são altamente eficazes.

Suaviza áreas mais ásperas: cotovelos e joelhos geralmente são as áreas que mais sofrem com o acúmulo de células mortas. Nestes regiões, a esfoliação corporal exige fórmulas compostas por ácido glicólico e ou ácido salicílico e torna-se uma grande aliada na suavização da pele.  

Ativa a funcionalidade de cremes hidratantes: a esfoliação e hidratação corporal caminham lado a lado. Com a esfoliação da pele, a hidratação corporal é ativada. E pele bem hidratada absorve melhor os cremes de tratamento.

Melhora a textura da pele: a produção de novas células melhora consideravelmente a aparência do rosto – uma vez que a face fica mais tonalizada e com aspecto uniforme.

É válido saber que a esfoliação e hidratação corporal devem ser prioridade em todas as épocas do ano, não somente nas estações mais frias. Tanto as receitas de esfoliante caseiro quanto os esfoliantes industrializados promovem resultados interessantes – dependendo da necessidade.

Sobre frequência, o ideal é esfoliar a pele uma vez por semana. Caso contrário, o procedimento pode causar irritação, sensibilidade e descamação da região esfoliada.

Você costuma esfoliar a pele frequentemente? Gostou das dicas? Compartilhe o conteúdo com seus amigos!

Até breve!

Veja Também: Colágeno e por qual Motivo Estimular em Nossa Pele


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!