Diário Prime o portal de notícias de Mato Grosso!

- Publicidade -

Esfoliação e Hidratação Corporal, saiba a sua Importância


A esfoliação e hidratação corporal são extremamente necessárias para a manutenção da saúde e jovialidade da pele. Como diariamente há uma exposição da pele aos agentes prejudiciais, tais como vento, chuva, raios solares e  poluição, uma limpeza frequente para renovar as células do corpo é primordial.

Além do aspecto saudável proposto pela esfoliação e hidratação corporal, uma pele com células mortas compromete a aparência da face e demais partes do corpo. O acúmulo de pele assemelha-se a escamas que, junto a sujeiras, propicia uma sensação desconfortável ao toque, além de rugas, pontos pretos e aspereza.

Acompanhe o conteúdo de hoje e desvende a importância da esfoliação e hidratação corporal como forma de manter a pele saudável e bonita.

Esfoliação e Hidratação Corporal
Esfoliação e Hidratação Corporal, porque fazer. Diário Prime 22 de julho.

Por que fazer esfoliação?

Um tratamento simples que pode revitalizar totalmente a sua pele!

Elimina oleosidade e marcas de acne: devido à renovação celular promovida pela retirada das células mortas acumuladas, a esfoliação atua na redução da oleosidade e das marcas causadas por cravos e espinhas. As células novas propiciam uma aparência mais suave, com pele lisa e mais sensível ao toque. Aqui vale apostar tanto na esfoliação para o rosto quanto para as demais áreas do corpo, com foco nas costas e no colo. Algumas receitinhas de esfoliante caseiro, como mel + açúcar, são altamente eficazes.

Suaviza áreas mais ásperas: cotovelos e joelhos geralmente são as áreas que mais sofrem com o acúmulo de células mortas. Nestes regiões, a esfoliação corporal exige fórmulas compostas por ácido glicólico e ou ácido salicílico e torna-se uma grande aliada na suavização da pele.  

Ativa a funcionalidade de cremes hidratantes: a esfoliação e hidratação corporal caminham lado a lado. Com a esfoliação da pele, a hidratação corporal é ativada. E pele bem hidratada absorve melhor os cremes de tratamento.

Melhora a textura da pele: a produção de novas células melhora consideravelmente a aparência do rosto – uma vez que a face fica mais tonalizada e com aspecto uniforme.

É válido saber que a esfoliação e hidratação corporal devem ser prioridade em todas as épocas do ano, não somente nas estações mais frias. Tanto as receitas de esfoliante caseiro quanto os esfoliantes industrializados promovem resultados interessantes – dependendo da necessidade.

Sobre frequência, o ideal é esfoliar a pele uma vez por semana. Caso contrário, o procedimento pode causar irritação, sensibilidade e descamação da região esfoliada.

Você costuma esfoliar a pele frequentemente? Gostou das dicas? Compartilhe o conteúdo com seus amigos!

Até breve!

Veja Também: Colágeno e por qual Motivo Estimular em Nossa Pele


Últimas Publicações
Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!



Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais