Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Emagrecimento Saudável: Você sabe o que é a síndrome da desarmonia corporal?


0

Síndrome da Desarmonia Corporal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você já ouviu falar da Síndrome de Desarmonia Corporal? Hoje vamos entender o que essa alteração no corpo é capaz de fazer e que tem uma forte relação com o aumento de peso e a obesidade e como o emagrecimento saudável pode contribuir para trata-la. 

O que é a Síndrome de Desarmonia Corporal?

A Síndrome da Desarmonia Corporal ocorre por diversas alterações que afetam a parte estética do corpo, como a presença de gordura localizada, celulite e flacidez, tudo ao mesmo tempo. Na Síndrome de Desarmonia Corporal, os sintomas podem aparecer com intensidades variadas. 

A seguir, entenda cada um dos sintomas e como combatê-los.

Excesso de gordura localizada

A gordura localizada aparece em locais específicos do corpo, como no entorno da barriga e no culote. E, por incrível que pareça, isso pode acontecer tanto com pessoas acima do peso, como em pessoas com o peso normal, por isso a importância do emagrecimento saudável nestes casos, automaticamente a redução de gordura localizada será proporcional ao acúmulo dela por todo o corpo.

A gordura também pode ser regionalizada. Esta é aquela gordura que aparece no quadril da mulher e nas coxas. A diferença desta para a localizada é que, na gordura regionalizada, a distribuição é mais homogênea. A gordura localizada é desigual.

Entre os tratamentos possíveis para esse sintoma, podemos destacar a carboxiterapia, massagem modeladora, lipocavitação, hidrolipoclasia, dentre outros.

Celulite

A celulite é um dos principais sintomas da Síndrome de Desarmonia Corporal. Ela é uma hidrolipodistrofia. Além de gordura, a pele fica cheia de edemas. Uma grande influência no aparecimento de celulites são os hormônios femininos. Por isso, elas são muito mais comuns em mulheres. A drenagem é muito indicada para o combate à celulite.

Flacidez

A flacidez é a falta de firmeza da pele. Geralmente, ela é causada pelo efeito sanfona. O melhores tratamentos para a flacidez são radiofrequência e carboxiterapia. Quando o assunto é flacidez no rosto, por exemplo, a carboxiterapia auxilia no combate às olheiras.

A Síndrome de Desarmonia Corporal pode ainda incluir outros sintomas, e até mesmo comprometer a musculatura, deixando-a mais flácida ou mesmo diminuindo a massa muscular. 

Mas, hoje em dia, com a grande oferta de procedimentos estéticos, não tem justificativas para não tratar! Muitos tratamentos são eficazes em um curto espaço de tempo. Existem diversas opções para tratar a Síndrome de Desarmonia Corporal, mas o tratamento será específico e dependerá do caso de cada indivíduo.

Emagrecimento saudável evita a síndrome da desarmonia corporal?

Infelizmente, de nada adianta tratar esteticamente o corpo sem outros cuidados. Por isso, sempre lembre que seu corpo precisa do cuidado com a alimentação, de hidratação constante, e evitar hábitos que danificam a pele, como fumar.

Pode-se dizer que o emagrecimento saudável ajuda muito a diminuir os distúrbios da síndrome da desarmonia corporal, pois cuidando muito bem da alimentação, praticando atividade física regularmente e ainda realizando procedimentos estéticos específicos para cada caso, o corpo responderá muito bem.

A celulite por exemplo, está muito ligada á uma má alimentação, por conta do organismo intoxicado e retenção de líquidos principalmente. Automaticamente tratando essas disfunções estéticas através de uma emagrecimento saudável, nossa saúde melhora e a pele também.

Os hábitos de vida saudável só trazem benefícios ao nosso corpo e a nossa saúde, que tal começar hoje?!

 


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!