Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Emagrecimento Saudável: Mitos e verdades da Estética na Redução de Medidas


0

Estética

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os procedimentos na área de estética são grandes aliados da beleza e também no emagrecimento saudável, tanto masculina quanto feminina. 

Seja para potencializar resultados, valorizar ou esconder características corporais que não agradam, a estética e cosmética estão repletas de opções em tratamentos e técnicas com resultados comprovados, principalmente no que se diz respeito à redução de medidas e ao emagrecimento saudável.

Mas será que tudo o que as pessoas imaginam sobre a estética corporal para redução de medidas é verdadeiro?

Listamos no post de hoje 4 mitos e verdades da estética corporal. Acompanhe e saiba mais!

Massagem modeladora causa um emagrecimento saudável | MITO

Dúvida frequente nas clínicas de estética, mas não passa de puro mito. A massagem modeladora não emagrece. Para resultar em emagrecimento, o corpo precisa gastar energia – o que, definitivamente, não é proporcionado pela massagem modeladora.

Neste procedimento de estética, o que ocorre é a ativação dos adipócitos, que são as células de gordura – sendo possível modelar determinada parte do corpo.

Criolipólise elimina gordura localizada | VERDADE

A criolipólise é um dos tratamentos de estética mais eficientes no combate à gordura localizada. Isso porque o procedimento é realizado através do congelamento das células de gordura, que são previamente destruídas.

Destaca-se ainda a eficiência deste tratamento de estética na redução da gordura abdominal: a diminuição pode chegar aos 30%!

Tratamentos de estética corporal devem causar dor | MITO

É comum sentir certo desconforto na região que está sendo massageada, devido à pressão aplicada pelo profissional durante o procedimento – já que há a compressão de alguns nervos.

 No entanto, incômodo não é a mesma coisa que dor. As dores, que não são normais, podem estar relacionadas à pressão acima do ideal. Vale lembrar que o resultados obtidos pela massagem modeladora estão aliados à velocidade e frequência do procedimento, e não à pressão.

Há contraindicações para massagem modeladora | VERDADE 

Apesar de muito se dizer que tratamentos de estética não-invasivos são indicados para todos os perfis, não é verdade. 

É necessário ter cautela, principalmente se o paciente possuir hipertensão descontrolada. Neste caso, como há o aumento da circulação sanguínea no local que recebe a massagem, a pressão pode se elevar.

Além de hipertensos sem acompanhamento, pessoas com lesões epiteliais no mesmo local que receberá a massagem, osteoporose, gravidez e fragilidade capilar não devem submeter-se às massagens modeladoras.

Antes de acreditar nas informações compartilhadas por pessoas inexperientes no assunto, ouça os conselhos e dicas de especialistas capacitados e qualificados. 

A realização de procedimentos estéticos irão potencializar todo o processo do emagrecimento saudável, mas a alimentação saudável e a prática de atividades físicas é importantíssimo, desta maneira seus resultados serão muito melhores e você irá atingir seus objetivos com mais facilidade.

Quer mais dicas para seguir o emagrecimento saudável? Confira a matéria: Emagrecimento Saudável: Alimentos que aumentam a saciedade e ajudam a emagrecer

 


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!