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Emagrecimento Saudável: Maneiras de combater o metabolismo lento


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Muitas pessoas relatam que não conseguem emagrecer por conta de seu metabolismo ser lento. O fato de o metabolismo interferir significativamente no processo do emagrecimento saudável não é algo cientificamente comprovado, o que se sabe é que ele não é o fator mais importante no emagrecimento mas existem maneiras de conseguir fazer com que ele melhore, e desta forma ajudar na perda de peso.

Metabolismo no emagrecimento saudável

O metabolismo se refere à quantidade de calorias que o organismo gasta para desempenhar suas funções, como respirar, bombear sangue e praticar atividade física. Acelerá-lo significa fazer com que o organismo use mais energia para realizar o mesmo trabalho.

Com algumas mudanças no estilo de vida, é possível alterar a maneira como o organismo processa e armazena alimentos, fazendo com o que o metabolismo se acelere, o que favorecerá no emagrecimento saudável.

A baixa atividade da tireoide ou hipotiroidismo pode ser uma das causas de um metabolismo lento. Isso ocorre porque os hormônios da tireóide controlam sua taxa metabólica. Assim, níveis inferiores aos níveis normais de hormônios da tireóide podem tornar seu metabolismo mais lento.

Outras causas um metabolismo lento também incluem: uso de medicamentos, diabetes, genética, idade, composição corporal, gênero, desequilíbrio hormonal, estresse, insônia, alimentação inadequada, obesidade, sedentarismo, dentre outros.

São várias as causas que podem despertar um metabolismo lento, não significa que ele é o que mais influencia no emagrecimento saudável e que prejudica na perda peso, mas sim, é um dos fatores que podem estar atrapalhando este processo.

Devido a isso, é importante avaliar seu organismo, seu histórico, sua saúde, procurar um profissional da área que possa te orientar e então procurar maneiras de acelerar o metabolismo e consequentemente ajudar no emagrecimento.

Maneiras de acelerar o metabolismo

Acompanhe aqui algumas idéias para ajudar na perda dos quilinhos a mais:

  1. Beber muita água;
  2. Colocar pimenta na comida;
  3. Praticar musculação;
  4. Praticar exercícios aeróbicos;
  5. Consumir proteínas;
  6. Se alimentar de 3 em 3 horas;
  7. Dormir bem;
  8. Se alimentar bem;
  9. Evitar estresse, preocupações, irritabilidade;

Lembrando que, para se ter um resultado satisfatório no emagrecimento saudável, devemos sempre optar por uma rotina diária saudável. Isso inclui uma boa alimentação, a prática de atividades físicas e o controle do emocional, e no caso do metabolismo, optar por estas dicas destacadas aqui, inclui-las na sua rotina, com certeza só irá trazer benefícios, é a sua saúde que está em jogo!

Quer saber quais os melhores exercícios físicos para o emagrecimento saudável? Acompanhe esta matéria: Emagrecimento Saudável: Novo estudo relata quais os melhores exercícios para emagrecer

 


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