Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Emagrecimento Saudável: estudos recentes mostram que mais da metade da população está acima do peso


0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dados divulgados recentemente mostram que 55,7% da população está acima do peso e a obesidade atinge 1 a cada 5 brasileiros, de acordo com o ministério da saúde. Mas ao mesmo tempo que estes dados se tornaram preocupantes, a busca pelo emagrecimento saudável e um melhor estilo de vida, com mais saúde e bem estar tem aumentado significativamente.

Casos de Obesidade

O dados crescentes de casos de obesidade na população brasileira, foi mais considerável em adultos e considerando o público que mais se destaca neste número elevado, estão as mulheres.

Não é apenas o aumento de peso em si o fator preocupante, mas também os casos de doenças que estão surgindo e sendo desencadeadas por conta da obesidade. A grande preocupação atual da medicina é aumento do consumo de medicamentos pelas pessoas que estão obesas. Está se desenvolvendo uma geração com muitas doenças cardiovasculares, hipertensão, depressão, em cada vez mais presentes nos adolescentes, isso vem se tornando assustador.

Colocar informações aqui sobre pesquisas recentes neste ramo, alertam as pessoas sobre os riscos do sobrepeso, e assim podem motivá-las a saírem da zona de conforto e procurarem ajuda.

Mudança de Hábitos

Apesar de os números de sobrepeso e obesidade terem aumentado, a população tem buscado o emagrecimento saudável, incluindo assim a busca por alimentos mais saudáveis e a prática de atividades físicas para diminuir aqueles quilinhos a mais.

Segundo ainda os estudos, as mulheres conseguem manter a alimentação mais saudável em relação aos homens, mas como dito anteriormente, os casos de sobrepeso se destacam mais nelas, mas entra nessa questão os descontroles hormonais e emocionais que estão mais presentes no público feminino, que acaba dificultando a manutenção de peso e hábitos saudáveis.

O consumo de refrigerantes e bebidas industrializados diminui significativamente entre 2007 e 2018, portanto, isso demonstra a preocupação das pessoas em ter um emagrecimento saudável e também um estilo de vida mais saudável, até porque ninguém quer chegar em certa idade e acabar desenvolvendo diversas doenças que estão muitas das vezes aliadas a obesidade.


Últimas Publicações
Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!



Comentários
Loading...