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Emagrecimento Saudável: dieta sem glúten emagrece


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De acordo com especialistas, uma dieta que contenha uma ingestão menor de glúten pode beneficiar no processo de emagrecimento saudável, e  vamos aqui entender melhor como isso ocorre.

Emagrecimento Saudável x Glúten

O glúten é uma proteína vegetal, que está contida no trigo, cevada, centeio, malte, aveia e tudo que contenha estes ingredientes.

Existem pessoas que são alérgicas ao glúten, que chamadas de celíacas, e existem as pessoas que desenvolvem alguma hipersensibilidade ao componente também, estes indivíduos precisam ter uma dieta isenta de glúten, já para quem tem a intenção de emagrecer, pode diminuir sua ingestão, que já vai causar benefícios.

Esta informação é baseada em estudos de especialistas que estudam a proteína, e dizem que no caso do emagrecimento saudável não é necessário retirar 100% do nutriente da alimentação, mas sim reduzir suas quantidades na alimentação e também os carboidratos simples e os açúcares e substituir por opções mais saudáveis.

A perca de peso não ocorre devido ao corte do glúten, mas sim porque houve a diminuição da ingestão de calorias, o glúten isoladamente não é calórico, o problema está nos alimentos que utilizam ele, como por exemplo: pizza, cerveja, bolos, etc. O que vale é manter em equilíbrio a alimentação saudável e tornar isso um hábito diário.

Pode-se sim reduzir a quantidade de ingestão de glúten para ter um emagrecimento saudável, o importante é optar por substituições mais saudáveis, como por exemplo trocar a farinha de trigo pela farinha de arroz, ou seja, com baixo índice glicêmico, que dá mais saciedade e ainda contribui para  a perda de peso.

Benefícios de uma alimentação com a diminuição de glúten

Tanto para quem quer o emagrecimento saudável, quanto para quem é celíaco (a), aqui estão os benefícios:

Redução do inchaço abdominal: quem tem intolerância ao glúten principalmente sente um desconforto muito grande na região abdominal, por conta da proteína dificultar a digestão da alimentação.

Diminuição da retenção de líquidos: melhora o metabolismo do organismo e consequentemente as inflamações que dificultam o emagrecimento e a digestão.

Melhora na saúde da pele: os celíacos sofrem muitos com coceiras e lesões pelo corpo, a não ingestão da proteína vai fazer com que você tenha uma pele mais saudável.

 

 

 


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