Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Emagrecimento: Por que emagrecer se torna mais difícil com o passar da idade?


0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo os nutricionistas adquirir hábitos saudáveis o quanto antes, favorece o envelhecer, mantém o metabolismo ativo, ajuda a manter sua saúde em dia e desta forma o emagrecimento se torna mais equilibrado até mesmo com o avançar da idade.

Envelhecimento e a dificuldade para emagrecer

Envelhecer é algo natural, não tem como impedir, e juntamente com isso fica mais difícil  de emagrecer e manter o peso, pois nesse processo fisiológico todo, ocorre a diminuição de massa magra até mesmo a taxa metabólica basal se torna menor, que é capacidade de queima de calorias em repouso em nosso organismo, ou seja, o metabolismo se torna lento, e acreditem, isso prejudica e muito o emagrecimento.

A massa magra é grande responsável por consumir boa parte das calorias de nosso corpo, por isso sua % no organismo deve estar em equilíbrio, prejudicará e muito no processo de emagrecimento e manutenção de peso.

Outro ponto bem importante são as taxas hormonais, nossos hormônios controlam muita coisa no corpo, inclusive o emagrecimento, quanto mais velhos ficamos, essas taxas vão se desequilibrando e dificultando o controle do peso. Por isso é tão importante sempre estarmos monitorando nossa saúde como um todo, pois o descontrole dos hormônios podem gerar doenças também.

Como envelhecer com saúde?

Pessoas que começaram a ter hábitos saudáveis na fase da juventude, com certeza irão envelhecer com muito mais saúde, mais disposição, mais energia e não vão sofrer tanto com os efeitos da idade avançada. Deve ter um equilíbrio entre uma boa alimentação, prática de atividades físicas, boa qualidade do sono e saúde mental e emocional.

Boa Alimentação: manter uma alimentação saudável é importantíssimo, fazer ingestão de frutas, legumes e verduras e diminuir a ingestão de carboidratos, açúcares, gorduras não saudáveis e beber muita água.

Prática de atividades físicas: independente do exercício que você fizer, ele vai te beneficiar de diversas formas, escolha sempre fazer algo que te desperte interesse e prazer, que você goste mesmo, desta forma seu desempenho será muito melhor e os resultados para o corpo e a saúde ainda mais.

Sono e o estado mental e emocional: dormir bem é de suma importância para saúde como um todo, durma bem, nos horários corretos e o tempo necessário de cerca de 8 horas ao dia. O fator emocional e mental, segundo estudos nos últimos anos, tem sido fatores que estão interferindo e muito no processo de emagrecimento e manutenção do peso, temos que estar em equilíbrio com isso tudo, pois o contrário vai gerar ansiedade e até uma depressão, menos estresse, irritabilidade, preocupações só irá nos beneficiar.

Leia aqui sobre a qualidade do sono para nossa saúde: Higiene do sono: entenda como dormir bem traz benefícios para o corpo

 

 


Últimas Publicações
Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!



Comentários
Loading...