Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Pirâmide financeira: Vantus, essa empresa é fraude?

Vantus é um clube de vantagens que diz ter parceria com as maiores empresas do mercado, mas será que ela tem mesmo ou é mais uma pirâmide financeira?


Durante o ano de 2019 o Brasil ficou marcado com o aparecimento de pirâmide financeira. Isso fez algumas poucas pessoas ganhar dinheiro e milhares de outras perderem.

Mas, parece que o ano de 2020 seguirá o mesmo ritmo. Surgem agora rumores de uma nova empresa, a Vantus. Essa no entanto, não se apresenta como as já corriqueiras empresas de pirâmide financeira.

Veja mais: Midas Trend: Presidente afirma que autorização da CVM é desnecessária

Pirâmide financeira: Vantus, essa empresa é fraude?
Pirâmide financeira: Vantus, essa empresa é fraude? – Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Quem é a Vantus, é pirâmide financeira ou não?

A resposta para essa pergunta é um pouco complicada e exige estudos mais aprofundados. Nós da Dinheiro Digital fizemos uma busca rápida sobre a empresa e vamos expor o que foi encontrado.

A Vantus diz ser uma empresa de benefícios, ou seja, você se cadastra para receber descontos em empresas que ela tem parceria.

Entretanto, além do desconto a empresa ainda promete uma pontuação que pode ser trocada por produtos, serviços e até por cartão de crédito pré-pago Mastercard.

De acordo com o site da Vantus eles tem parcerias com grandes empresas como por exemplo as Casas Bahia, Fastshop, Netshoes.

Entretanto, a nossa equipe entrou em contato com essas empresas para saber da parceria existente entre essas lojas e a Vantus, mas a resposta que obtivemos em todas foi a mesma:

- Advertisement -

Veja também: Mercado Bitcoin: Como definir uma pirâmide financeira

“Não temos nenhum tipo de parceria com a empresa”.

Pirâmide financeira: Vantus, essa empresa é fraude?
Pirâmide financeira: Vantus, essa empresa é fraude?

Isso já é um motivo para que as pessoas tenham bastante atenção, afinal a empresa diz que tem parceria com empresas que na verdade não existe, isso é de fato muito suspeito e o fato dela pagar bonificação para quem constrói rede é um forte indício de que a empresa seja uma pirâmide financeira. Mas, não estamos afirmando que a empresa seja de fato uma pirâmide financeira.

Como saber se é pirâmide?

Para saber se uma empresa é pirâmide financeira ou não, precisa analisar onde de fato está o faturamento da empresa.

Se a empresa lucra com a entrada de pessoas, ela é uma pirâmide financeira, mas se o lucro da empresa é através da venda de produtos, ela é um marketing multinível.

Indícios se a empresa é pirâmide ou não

Existe algumas pistas para você saber se a empresa é pirâmide financeira ou não.

Empresas pirâmides não têm interesse em vender produto algum, apenas em cadastrar pessoas. Sendo assim, em suas reuniões eles vão dizer de que forma você irá enriquecer cadastrando pessoas e ainda vai ganhar um dinheiro vendendo o produto.

Veja também:Mercado Bitcoin : Bitfury briga contra Microsoft e Amazon


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!