Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mercado BTC: Warner Music investi em Blockchain


Como já era de se esperar, o mercado BTC não para de crescer. Parece até clichê dizer que mais uma grande empresa passou a aderir ao mercado. Dessa vez foi a vez da gigante do mundo da música, Warner Music.

A empresa conta com a parceria da Dapper Labs, criador do CryptoKitties. Assim a Warner pretende entrar no mercado BTC com uma blockchain pública.

mercado btc
Warner Music utiliza a BlockChain como seu aliado para elo entre a música, os artistas e adeptos do mercado BTC e Musical / (Diário Prime).

Warner Music no mercado BTC

De acordo com a Forbes, no dia 12 de setembro, se deu início a entrada no mercado BTC da gigante da mídia global, Warner Music Group.

Sendo assim, fez um investimento de US$ 11,2 milhões no Dapper Labs, criador do CryptoKitties.

Deste modo, a Dapper Labs trabalharia em conjunto com a empresa, a fim de dá início a Flow. Esta é o nome da rede de Bitcoin idealizada pela Warner.

Assim a Dapper não só ajudaria a criar essa rede, como também os seus tokens.

A declaração do vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios da Warner Music,Jeff Bronikowski se mostrava bastante otimista com a tecnologia CryptoKitties da Dapper Labs e a entrada dele no mercado BTC.

De acordo com ele, essa tecnologia poderia ser usada para criar mercadorias únicas e negociáveis com seu talento de superstar, caso os problemas de volume de transações pudessem ser resolvidos.

- Advertisement -

Então, segundo o relatório a Flow tem um poder de processamento de volumes de transação muito maior que a Ethereum blockchain.

A Ethereum é a blockchain base para a CryptoKitties e consequentemente para a Flow também.

No entanto, como podemos ver, a Flow passou por algumas melhorias para entrar no mercado BTC.

A intenção da Warner com a Flow

O vice-presidente da Warner disse que pretende com a Flow desbloquear um novo método de compartilhamento para os seus conteúdos, assim como uma nova forma de se envolver com os artistas.

Ele declarou:

“O principal objetivo é criar novos caminhos onde os fãs de nossos artistas possam explorar e se envolver com os artistas de maneiras novas e diferentes que eles nunca fizeram antes. ”

Assim, o relatório da Forbes diz que a primeira rodada de captação de recursos, é direcionada exclusivamente para o término da Flow e construção dos aplicativos.

Já por outro lado, os investidores receberão uma parte das ações da empresa.

Os investidores têm também uma segunda opção, um bônus. Com isto eles podem trocar os seus valores por tokens. Estes poderão ser utilizados na rede, assim que a CVM estadunidense aprovar.

A Warner também estuda de que forma a moeda digital poderá ser utilizada para fazer doações a artistas. Sendo assim a empresa está estudando 2 tipos de Blockchain, com o intuito de conectar os músicos aos seus fãs.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!