Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

BlockChain: A indústria da Saúde e a tecnologia Blockchain

Exames podem ser compartilhadas na BlockChain de forma Rápida e Segura.


Que a BlockChain é uma tecnologia revolucionária, isso não se tem mais dúvidas. Desde seu surgimento com o Bitcoin que ela vem mudando a forma de viver das pessoas. Agora, com aplicações que vão das artes militares a saúde, o BlockChain se mostra a cada dia um aliado cada vez mais presente no nosso dia a dia.

Como prova disso, a Global Market Insights em seu relatório afirmou que até 2024 o investimento em BlockChain ultrapassará os 16 bilhões de dólares.

Veja Também: Mercado BTC: Warner Music investi em Blockchain

blockchain
Blockchain contribui para compartilhamento de exames e diagnósticos / Diário Prime.

O BlockChain na saúde

No início deste mês a empresa Global Market Insights divulgou um relatório em que fala sobre a aplicabilidade do BlockChain no mercado da saúde.

Com isso, fez uma estimativa de que em 2025 essa tecnologia somente na área da saúde atingirá os incríveis 1,6 bilhões de dólares.

Esse valor todo se dá pelo fato de que o uso da tecnologia BlockChain áreas da saúde como por exemplo:

  • Resultados dos exames médicos
  • Interoperabilidade dos dados de saúde
  • Redução de custos operacionais

De que forma isso afeta o setor médico?

Especialistas já comparam o crescimento do BlockChain para os próximos 20 anos, com a internet.

- Advertisement -

Assim, na saúde o BlockChain modificará muita coisa que conhecemos hoje, a comunicação entre as instituições, a disponibilização de dados sobre pacientes em uma rede compartilhada são alguns exemplos que serão modificados para melhor.

Com isso, um paciente que começa tratamento em um determinado estado ou país, poderá dar continuidade em outro, sem que haja perda de dados. Isso acontece, porque com a tecnologia BlockChain os exames poderão ser transmitidos pela rede de forma segura e rápida.

Desta forma, estudos científicos, formas de diagnósticos e tratamento podem ser compartilhados entre médicos do mundo todo.

Portanto, essa tecnologia promoverá uma grande troca de experiência entre os médicos e tudo ligado através de um Big Data específico para a saúde.

Desta forma ficará mais fácil saber informações importantes para certos tipos de tratamentos para uma doença específica em um local específico. Ou então, controlar o estoque de suprimentos necessários para determinado tipo de tratamento.

Deste modo, os tratamentos se tornarão mais eficazes e com maiores chances de sucesso.

Por que essa tecnologia ajudará tanto?

A cada dia que passa o tempo passa a ser algo cada vez mais escasso. Assim, tecnologias menos vulneráveis a falhas ganharão mais espaço.

É justamente isso que faz da tecnologia BlockChain algo tão interessante para os nossos dias.

Afinal a sua estrutura distribuída possibilita que o sistema não pare, mesmo que um ou mais nós caiam. Sendo atualizados assim que retornam à rede.

Outro fato que faz da BlockChain a escolha de muitos é a sua confiabilidade. Afinal, os dados não podem ser alterados ou apagadas as transições registradas permanecerão legítimas e íntegras. De forma idêntica temos o seu baixo custo.

Essas são algumas das razões que fazem da BlockChain uma tecnologia tão querida atualmente por todos e a que promete modificar de uma vez o nosso modo de viver.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!