Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Pirâmide Financeira: Site investigativo de fraudes é fechado por falta de Recursos

Recursos gerados através da mineração de Bitcoins não acompanha despesas de Eletricidade.


O site Badbitcoin.org o maior site especializado em fraudes envolvendo as criptomoedas e Pirâmide Financeira, estava no ar desde 2014 e agora 5 anos depois, anuncia o fim das suas atividades devido à falta de recursos financeiros. De acordo com a empresa mais de 7 mil esquemas fraudulentos foram identificados ou completamente extintos, graças ao trabalho do site.

Custos para manter o site eram obtidos através da mineração de criptomoedas e não conseguiu acompanhar as despesas com eletricidade.

Pirâmide Financeira
Site investigativo de Pirâmides Financeiras é fechado por falta de recursos / Diário Prime.

 

Os custos para descobrir uma Pirâmide Financeira

De acordo com a nota, o custo para manter o site ativo vinha inteiramente do administrador ‘Vik’. Ele que mantinha o site ativo através do seu trabalho de mineração de Bitcoin.

No entanto com a queda do preço das criptomoedas, que ele mesmo chamou de ‘mergulho prolongado para 3k’. As receitas obtidas através da mineração não conseguiram acompanhar as despesas com eletricidade, licenças e assinaturas. Desta forma desde a madrugada do dia 16 deste mês que o site se encontra parado.

“Infelizmente iremos descontinuar as nossas atualizações do trabalho investigativo e da Badlist a partir da meia-noite de 16 de agosto de 2019”, diz a nota.

De que forma a empresa ajudava

Apesar do site não mais está caçando os faraós nem a Pirâmide Financeira, mas sua badlist (a lista negra das empresas) continuará online. O site está buscando uma maneira de capturar recursos e retomar as atividades com força total.

Algumas empresas famosas entraram para a badlist do site, como por exemplo:

- Advertisement -

  • Unick Forex
  • Bitconnect
  • Kriptacoin
  • MinerWorld

A empresa declarou em sua nota:

“Salvamos dezenas de milhares de novatos de perderem seus bitcoins, e também ajudamos muitos operadores legítimos a se estabelecerem”

De forma semelhante, a empresa tinha a safelist. Essa de forma contrária a outra enumera as empresas seguras para se investir. É um exemplo de empresa nesta lista a Localbitcoins, que une vendedor e comprador por meio de um aplicativo.

O sentimento da empresa

A empresa encerra as atividades com o sentimento de que fez o melhor possível para a conscientização da população em relação a criptomoeda e a Pirâmide Financeira. Mas que tinha a ciência de que esquemas fraudulentos não deixariam de existir e até se multiplicaria sem controle.

A empresa declarou:

“As pessoas agora entendem melhor o bitcoin e por isso esperamos que os iniciantes não caiam nessas fraudes, embora saibamos que elas vão se multiplicar sem controle”.

Pedido de ajuda

Por fim, o site solicita que aqueles que puderem e tiverem interesse na continuação do trabalho realizado pelo site, que façam uma contribuição ainda que pequena. Além disso, o site também está buscando parcerias para patrocinar o trabalho de investigação.

Veja também: Pirâmide Financeira: Fui vítima de uma Pirâmide Financeira, como devo proceder?


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!