Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mercado Bitcoin: Cada vez mais Ricos com Bitcoin

Bitcoin vem formando cada vez mais ricos e aportes cada vez maiores na criptomoeda


O Mercado Bitcoin vai ganhando mais adeptos e formando mais ricos a cada dia, assim surgiram novos-ricos.

A CoinMetricz (Fornecedora de Dados do Mercado) informa que aumentou o número de endereços com mais de 1.000 BTC nos últimos 12 meses.

Analogamente cresceu a lista dos mais ricos em Bitcoin no mundo, conforme a Bitcoin Rich List, então é um mercado que não se pode deixar de lado.

Veja também: Mercado Bitcoin: usuários do aplicativo Bakkt poderão gastar bitcoin no café Starbucks por meio do aplicativo

mercado bitcoin
(Imagem: Pixabay)

Novos Investidores Aparecem no Mercado Bitcoin

Tudo indica que este crescimento é em função da entrada de novos investidores, decerto que com alto patrimônio, e também instituições importantes.

O número de wallets que possuem mais de 1.000 BTC é de mais de 2.100 carteiras, dados que vão na contramão de qualquer crise, afinal hoje este valor seria em torno de R$ 36.609.207,83 (Nov/19).

Esta quantidade de endereços, com mais de 1.000 BTC, representa 0,01% de todos os endereços do Mercado Bitcoin.

Porque o crescimento aconteceu

Investidores com alto poder financeiro e/ou armazenamento e acumulo de criptomoedas (cold wallets), são os motivos mais plausíveis para o crescimento.

Investidores experientes conhecem o mercado e sabem os melhores momentos de compra ou venda.

Por isso quando o Mercado Bitcoin caiu de U$ 6.100 para U$ 3.100, muitos aproveitaram para comprar e este pode ser um dos motivos do aumento das carteiras com mais de 1.000 BTC.

- Advertisement -

As Opiniões Divergem no Mercado Bitcoin

Mesmo com as informações comentadas existem pessoas que não acreditam que tenha aumentado o número de carteiras com mais de 1.000 BTC.

Isso pode ser certo, porque um único investidor pode passar 60.000 BTC para 60 carteiras diferentes, bem como uma exchange pode armazenar BTC em várias carteiras.

Alex Cruger (Trader), falou em uma entrevista à CoinDesk que o fato do aumento das carteiras com mais de 1.000 BTC se deu por causa das Exchanges.

Ele diz que isso refere-se à quantidade de BTC mantida nas Exchanges e que o número de Exchanges e custodiantes cresceram.

O Mercado Bitcoin está estável

Desde setembro de 2018 o volume de transações na Blockchain está instável, sendo que isso pode significar a compra e venda de Bitcoin nas Exchanges e a diversificação de carteiras.

Outra questão é que os endereços principais possuem mais depósitos e menos saques, então podem ser carteiras frias e/ou off-line.

Fica difícil saber se uma carteira com poucas transações pertence a uma Exchange ou a uma Baleia (indivíduos ou empresas que movimentam grandes quantidades de BTC).

Conclusão sobre o Mercado Bitcoin Formando Mais Ricos

É fato que investidores experientes já perceberam a oportunidade que o BTC representa e isso colabora para o aumento das carteiras com mais de 1.000 BTC.

A questão são os “menos favorecidos”, digamos pessoas normais que buscam fazer operações simples como arbitragem de bitcoin ou simplesmente comprar e guardar para juntar 1 BTC.

Independente de qual seja a posição só investidor é interessante estar sempre alerta ao Mercado Bitcoin e outras criptomoedas.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!