Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mercado BTC: Rumores que a China poderá apoiar a criptomoeda Libra do Facebook

China enxerga grandiosidade da Libra do Facebook e não descarta a possibilidade de se aliar a sua Criptomoeda.


De acordo com uma publicação da Globaltimes, a virada no mercado BTC é só uma questão de tempo e a China precisa estar preparada para a Libra, já que visa a internacionalização do Yen. Segundo Li Daokui por conta da grandiosidade do Facebook, que tem cerca de 2 bilhões de usuários mensais, a empresa terá o desafio grande para o sistema monetário, gerenciamento macroeconômico e supervisão financeira.

Daoki comparou a Libra a outras duas criptomoedas existente no país, o WeChat pay e o Alipay. Sendo assim chamou a criptomoeda do Facebook de segura e estável para negociações internacionais.

mercado bt
A China não descarta a possibilidade de apoiar a Libra para se inserir no mercado BTC e das criptomoedas / Diário Prime.

A visão de Doaki sobre a Libra

Daoki disse em seu comentário que a Libra diferente do Bitcoin, por exemplo, tem valor monetário estável e é segura e conveniente para transações internacionais.

Comparou de forma idêntica a moeda do Facebook aos dos seus concorrentes da WeChat e da Aliexpress. Porém, destaca algumas diferenças. Como por exemplo o fato das moedas digitais da WeChat ou Aliexpress estar diretamente ligada ao yen (moeda chinesa).

Declarou Doaki:

“1 yuan em uma conta Alipay ou WeChat Pay equivale a 1 yuan de moeda fiduciária. Enquanto Libra está atrelado a uma cesta de moedas”.

Segundo ele, essa característica da Libra, a tornaria em uma moeda soberana. Já que ela tem o plano de ser independente.

- Advertisement -

Declarou também que a libra é baseada em outras moedas importantes no mundo. Sendo assim não apresentaria problemas para os bancos centrais dos países. Mas poderia ficar em meio a situações complicadas entre dois países em situações específicas.

Ainda segundo Doaki, é possível que países poderosos forcem o Facebook a intervir em transações de outros países. Chegando até cancelar ou congelar contas desses países na plataforma Libra com o intuito de paralisar a economia do país.

Veja Também: Mercado BTC: jogador da NBA irá Lançar Tênis que será Possível Comprar com BTC

Libra e o mercado BTC

Ao contrário do que muitos pensam a libra não substituiu as moedas de países desenvolvidos como EUA e UE. Isso porque a Libra não é uma moeda nacional equivalente. Sendo assim algumas pessoas preferiram não aderir a criptomoeda e ficar com as regulamentadas pelo seu banco central.

Contudo nas transações internacionais a Libra se mostra muito mais prática e é por esta razão que diversas casas financeiras estão querendo se associar ao facebook.

Senda assim, Daoki declarou:

“A China deve manter o princípio de que Libra não pode ser usada no comércio interno para manter posições incomparáveis ​​de moedas soberanas.

As autoridades reguladoras chinesas também devem declarar antecipadamente que o comércio transfronteiriço de Libra pode ser limitado em emergências, a fim de evitar fuga de capitais e crises econômicas.

Além disso, como uma grande potência, a China deve considerar permitir que suas principais firmas se unam ao corpo administrativo de Libra. Em vez de rejeitar o potencial de Libra, a China também poderia se juntar a ele e participar de sua definição de regras”.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!