/Pegando Fogo

Após a popularização do mercado bitcoin em 2018, a criptomoeda ficou cada vez mais cobiçada por investidores e traders, já que começou a demonstrar que caminhava rumo a um futuro promissor.

Com isso, dois anos depois, alguns fornecedores de bitcoin estão colhendo frutos. Como é o caso da Coinsource, empresa que atua no mercado bitcoin disponibilizando caixas eletrônicos da criptomoeda, que dobrou sua receita, graças a uma nova plataforma de licenciamento.

Mercado Bitcoin: número de caixa eletrônico para Bitcoin dobra em apenas 2 meses dentro de empresa - Dinheiro Digital
Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mercado Bitcoin: número de caixa eletrônico para Bitcoin dobra em apenas 2 meses dentro de empresa

Visão de mercado possibilitou que a Coinsource migrasse de fabricante de hardware para fornecedor de caixa eletrônico.


Veja também: Mercado Bitcoin: Aumenta o número de caixas eletrônicos para Bitcoin

mercado bitcoin
(Imagem: Reprodução)

Plataforma de licenciamento para caixas eletrônicos do mercado bitcoin

A Coinsource, dobrou sua receita para US$ 50 milhões no ano passado com a ajuda da nova plataforma. E o CEO Sheffield Clark espera um “crescimento exponencial” em sua quantidade de máquinas, após a implantação da mesma.

Após longos quatro anos de trabalho para alugar as suas primeiras 300 máquinas, a Coinsource usou a nova plataforma para duplicar o número de máquinas em apenas dois meses. A mudança começou quando a empresa resolveu vender quiosques para os operadores de ATM tradicionais.

- Advertisement -

“Sentimos que, em vez de continuar lançando o hardware, por que não ir até o operador tradicional de caixas eletrônicos que possuem bons negócios e deseja diversificar seus portfólios de caixas eletrônicos”, comentou Clark.

A má reputação dos caixas eletrônicos de bitcoin

A rede de caixas eletrônicos do mercado bitcoin, durante muito tempo foi usada como veículo para lavagem de dinheiro. Dessa forma, pessoas de má índole usavam as máquinas para lavar dinheiro de forma rápida e vantajosa.

Para que possa combater essa reputação, a Coinsource tem uma equipe de 12 funcionários, além de um consultor jurídico.

A regulamentação foi uma barreira que impediu os fabricantes de caixas eletrônicos de expandirem seus negócios com criptomoedas. Portanto, a Coinsource está usando seu conhecimento para fazer uma mudança estratégica.

As empresas que contratarem seus serviços poderão acessar todos os programas para regulamentação e conformidade.

“Seria impossível nossa empresa fazer isso sozinho”, disse Jessica Jay, vice-presidente de operações da National Cash Systems. Grande empresa no ramo de caixas eletrônicos tradicionais, que agora fez seu primeiro pedido de 20 máquinas de bitcoin.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!


Postagens recentes

1 De 174