Veja também: Unick Forex: Perdi Meu Dinheiro? O que Posso Fazer?

Caso da Dreams Digger
A empresa de Salvador Dreams Digger, já é alvo de investigações da Promotoria baiana desde 12 de junho.
Assim, já se tem uma publicação no Diário de Justiça do Estado da Bahia (DJBA), na 5° Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital, com inquérito número 003.9.98453/2019 para apurar uma suposta conduta ilegal da Dreams Digger, nome fantasia da DG Cursos de Trader LTDA.
Atualmente o caso da DD está sendo analisado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Crimes Contra a Ordem Tributária onde as promessas de investimento da empresa estão sendo analisadas com a suspeita de práticas ilegais e crime contra a economia popular.
- Advertisement -
Outro problema enfrentado pela empresa baiana é a falta de regulamentação da CVM, para operar no mercado. Por esta razão, a autarquia abriu um Processo Administrativo para investigar as operações da empresa.
“Em análise preliminar, há indícios de que Dreams Digger seja uma fraude. Recomendamos muita cautela”, disse a CVM informando também que deve se manifestar sobre o caso em sua página oficial.
Esquema da empresa
A Dreams Digger se utiliza de uma prática comum das empresas que praticam o famoso golpe da pirâmide financeira.
Assim, a Dreams Digger se diz uma empresa de Marketing Multinível, com uma série de premiações para quem traz novos clientes a plataforma.
A empresa promete a seus clientes um retorno de 400% do valor investido. Sendo assim, a empresa se caracteriza mais ainda como uma pirâmide financeira.
Afinal, toda empresa de pirâmide financeira vem com uma promessa de mudança total de vida e com um lucro impraticável em mercados regulamentados.
Outro argumento bastante utilizado por empresa da prática ilegal é dizer que isso tipo de investimento não é popular por conta da falta de uma educação financeira nos brasileiros. Mesmo com as investigações o suposto CEO da empresa Leonardo Araújo, fez um show com a banda Capital Inicial. Além disso, a festa teria sido regada de comidas ‘finas’ como frutos do mar, mesa de chocolates Kopenhagen e drinques da Derp Bar.