/Pegando Fogo

Dreams Digger, empresa baiana de investimentos que atua com criptomoedas está sendo investigada pela justiça. A sede da empresa fica na capital baiana, a cidade de Salvador. Assim, esse já é o terceiro caso de empresas que são consideradas pirâmides financeiras no estado da Bahia.

O maior e mais conhecido deles é o caso da D9 Club. Empresa que nasceu na cidade de Itabuna, mas ganhou repercussão mundial, já que a justiça tenta extraditar o líder da empresa de Dubai, para ser julgado aqui.

Dreams Digger: Empresa sendo investigada pelo ministério público da Bahia e CVM - Dinheiro Digital
Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Dreams Digger: Empresa sendo investigada pelo ministério público da Bahia e CVM

Dreams Digger suposta pirâmide financeira informa está presente em 37 países


Veja também: Unick Forex: Perdi Meu Dinheiro? O que Posso Fazer?

dreams digger
(imagem: reprodução)

Caso da Dreams Digger

A empresa de Salvador Dreams Digger, já é alvo de investigações da Promotoria baiana desde 12 de junho.

Assim, já se tem uma publicação no Diário de Justiça do Estado da Bahia (DJBA), na 5° Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital, com inquérito número 003.9.98453/2019 para apurar uma suposta conduta ilegal da Dreams Digger, nome fantasia da DG Cursos de Trader LTDA.

Atualmente o caso da DD está sendo analisado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Crimes Contra a Ordem Tributária onde as promessas de investimento da empresa estão sendo analisadas com a suspeita de práticas ilegais e crime contra a economia popular.

- Advertisement -

Outro problema enfrentado pela empresa baiana é a falta de regulamentação da CVM, para operar no mercado. Por esta razão, a autarquia abriu um Processo Administrativo para investigar as operações da empresa.

“Em análise preliminar, há indícios de que Dreams Digger seja uma fraude. Recomendamos muita cautela”, disse a CVM informando também que deve se manifestar sobre o caso em sua página oficial.

Esquema da empresa

A Dreams Digger se utiliza de uma prática comum das empresas que praticam o famoso golpe da pirâmide financeira.

Assim, a Dreams Digger se diz uma empresa de Marketing Multinível, com uma série de premiações para quem traz novos clientes a plataforma.

A empresa promete a seus clientes um retorno de 400% do valor investido. Sendo assim, a empresa se caracteriza mais ainda como uma pirâmide financeira.

Afinal, toda empresa de pirâmide financeira vem com uma promessa de mudança total de vida e com um lucro impraticável em mercados regulamentados.

Outro argumento bastante utilizado por empresa da prática ilegal é dizer que isso tipo de investimento não é popular por conta da falta de uma educação financeira nos brasileiros. Mesmo com as investigações o suposto CEO da empresa Leonardo Araújo, fez um show com a banda Capital Inicial. Além disso, a festa teria sido regada de comidas ‘finas’ como frutos do mar, mesa de chocolates Kopenhagen e drinques da Derp Bar.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!


Postagens recentes

1 De 174