/Pegando Fogo

Você sabe diferenciar uma Pirâmide Financeira de um Marketing Multinível?

Flávio Augusto bilionário e empresário brasileiro, que atualmente mora no exterior. Dono do time Orlando City e coach em empreendedorismo, usa toda a sua expertise e explica a diferença sobre Pirâmides Financeiras e Marketing Multinível.

Pirâmide Financeira: Bilionário brasileiro Flávio Augusto, se pronuncia sobre Pirâmides Financeiras - Diário Prime
Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Pirâmide Financeira: Bilionário brasileiro Flávio Augusto, se pronuncia sobre Pirâmides Financeiras

O Bilionário e Empresário Brasileiro Flávio Augusto, comenta sobre a Formação das Pirâmides Financeiras.


Veja Também: Empresas Pirâmide: empresas que supostamente operam pirâmides preocupam investidores

Pirâmide Financeira
Pirâmide Financeira e as supostas formações ocorrendo no Brasil / Diário Prime.

Pirâmide Financeira X Marketing Multinível

Segundo Flávio, a definição de Pirâmide Financeira é um tipo de negócio insustentável que necessita da adesão constante de novos participantes para que se mantenha ativo.

Ou seja, cada pessoa precisa colocar mais outras para garantir os seus ganhos, em cima das pessoas que entram a partir de você.

Contudo, conforme o esquema ou a Pirâmide Financeira for crescendo, vai chegar em um estágio que não haverá mais pessoas a serem recrutadas e é neste momento que o esquema todo vem a baixo.

Disfarces das Pirâmide

Toda Pirâmide Financeira não se apresenta como Pirâmide Financeira

Ainda segundo o Flávio as Pirâmides Financeiras se disfarçam em negócios lícitos, sendo assim se apresentam muito convincentes, para que as pessoas que decidiram entrar se sintam confortáveis e até se achem parte de um processo revolucionário que fará elas ganharem dinheiro.

Nesse sentido a primeira coisa que as pirâmides financeiras se fantasiam é em investimentos ou aplicações financeiras, ou seja, sem vendas de produtos.

Você compra um cota de R$ 1.000,00 e recebe de volta uma porcentagem garantida ao mês. No entanto, se investir um valor um pouco mais altos, seus ganhos são duplicados. Geralmente as histórias contadas são que os investimentos estão relacionado ao mercado de ouro, gado ou até criptomoedas.

Essa é um método de Pirâmide Financeira que já é aplicada a muito tempo, mas ainda assim, pessoas hoje em dia acabam sendo enganadas por esse tipo de Pirâmides.

- Advertisement -

Outro método de disfarce das empresas de Pirâmides Financeiras é o Marketing Multinível, segundo o Flávio, quase toda Pirâmide diz que é Marketing Multinível, no entanto nem todo Marketing Multinível é uma Pirâmide Financeira. Então, para diferenciar o que é marketing multinível, do que é Pirâmide Financeira, você precisa ficar atento ao foco da empresa. Tem até produto para vender, mas no entanto o foco dela é só a adesão de clientes.

Identificando Pirâmide Financeira

Não existe dinheiro fácil

A dica que o Flávio dá para identificar o golpe está em observar as promessas de lucro e avaliar com o mercado formal e regulamentado.

Neste caso a dica é observar quanto um investimento em bancos te garantem de volta e isso gira em torno dos 10% ao ano, algo que gira em torno de 0,833% mês. Porém as Pirâmides Financeiras oferecem um lucro garantido e 2 ou 3% mês.

Contudo é possível se ter esses lucros no mercado formal regulamentado, mas não é uma garantia. Ou seja, você pode ganhar ou perder 50% do seu dinheiro aplicado.

Mercados como da Bolsa de Valores ou Forex esse tipo de lucro ou perda  é muito comum.

Como intuito de identificar essa segunda forma de disfarce da Pirâmide Financeira, você precisa saber quanto essa empresa fatura com venda de produtos e quanto ela fatura com a adesão de novos clientes. Se a principal fonte de recursos da empresa for a adesão de produtos, ela é uma Pirâmide Financeira. No entanto, se ela lucra com a venda dos produtos e a adesão de novas pessoas representa uma porcentagem baixa do valor adquirido, essa empresa é de Marketing Multinível.

Recomendações finais do Flávio

“Não seja olho gordo!”

O Flávio da as recomendações finais para quem não quer ser enganado, com isso ele diz que não há atalhos para ganhar dinheiro, não existe uma fórmula mágica que te dará grandes retornos sem riscos. Pesquise a empresa, estude tudo que ela oferece criticamente, mas acima de tudo, não seja olho gordo.

Cursos:

Livros fantásticos pra aprimorar seu conhecimento:

 


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!


Postagens recentes

1 De 174