/Pegando Fogo

O Mercado Bitcoin tem revolucionado todo o mundo. Afinal, ao longo destes 10 anos de sua existência, cada vez mais empresas têm aderido a esse mercado. Mas nenhum ano o Mercado Bitcoin foi tão bem visto como em 2019.

No decorrer deste ano, grandes empresas de investimentos demonstraram ter um interesse legítimo nas criptos. Assim, empresas como a Fidelity Investments e a BAkkt, construíram neste ano um portfólio bem generoso de ativos do Mercado Bitcoin.

Mercado Bitcoin: grandes empresas aderem ao bitcoin - Dinheiro Digital
Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mercado Bitcoin: grandes empresas aderem ao bitcoin


Mercado Bitcoin: grandes empresas aderem ao bitcoin

Otimismo do Mercado Bitcoin

De acordo com a Crypto Fund Research, apesar grandes empresas de investimentos, ou como são conhecidos, investidores corporativos, terem se interessado pelo Mercado Bitcoin, esse sentimento não é compartilhado pela maioria.

Isso porque o apurado feito pela empresa apontou que mais de 70 fundos de hedge de criptografia que atendiam a grandes investidores, escritórios e afins, foram fechados neste ano. Por esta razão a Crypto Research vai contra os rumores de que houve um maior envolvimento por parte de investidores institucionais no Mercado Bitcoin em 2019.

- Advertisement -

Um dos fatores que ajudaram essa fuga em massa dos investidores institucionais, foi a grande volatilidade que a criptomoeda teve esse ano.

Logo no início do ano, o Bitcoin e outras criptomoedas tiveram um aumento gigantesco entre os meses de abril a junho. Entretanto, na segunda metade do ano esses mesmos ativos tiveram uma drástica queda.

O Mercado Bitcoin entretanto, teve um movimento positivo ao longo deste ano, mas ainda assim, apresenta uma queda de 55% do seu valor mais alto, atingido em junho deste ano.

Muitos na comunidade especulam que as questões regulatórias foram um dos principais fatores que contribuíram para a hesitação dos investidores. Com o Libra do Facebook recebendo críticas maciças do governo desde o seu lançamento, muitos capitalistas em potencial estão dando um passo para trás também no setor de ativos digitais.

No entanto, Spencer Bogart, sócio geral da Blockchain Capital, permaneceu otimista sobre a mudança de paradigma e afirmou que o Bitcoin já estava à frente da curva. Ele disse,

“Para mim, o fato de haver alguma adoção institucional para o Bitcoin com apenas 10 anos de existência é um sucesso radical e além do que qualquer um poderia imaginar há apenas 3 ou 4 anos.” sensação

Veja Também:Mercado Bitcoin: cai o preço depois do pico inesperado


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!


Postagens recentes

1 De 174