/Pegando Fogo

Líder da maior Pirâmide Financeira do mundo denominada Madoff Investment, preso desde 2008 é acusado de ser o arquiteto do maior esquema de pirâmide financeira do mundo, Solicitou ao presidente Donald Trump que reduzisse a sua pena 150 anos de prisão.

Madoff solicitou a redução de pena e não perdão pelos atos ilícitos.

Pirâmide Financeira: Chefe do maior esquema do Mundo, envia pedido para Donald Trump reduzir sua condenação - Diário Prime
Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Pirâmide Financeira: Chefe do maior esquema do Mundo, envia pedido para Donald Trump reduzir sua condenação

Bernard Madoff líder do maior esquema de Pirâmide Financeira do Mundo, condenado a 150 de Prisão, envia pedido a Donald Trump pedindo redução de pena.


Pirâmide Financeira
Chefe do Maior Esquema Ponzi ou Pirâmide Financeira da história, envia pedido a Donald Trump para redução da sua pena / Diário Prime.

O pedido de Madoff

Madoff foi condenado em 2009 a 150 anos de prisão, agora 10 anos depois Madoff, mentor da maior fraude já ocorrida em solo norte americano e maior e maior esquema de Pirâmide Financeira do mundo solicita, ao presidente Donald Trump a redução da sua pena.

Contudo vários especialistas dizem ser impossível que essa solicitação seja atendida. Rachel Barkow, diretora do centro de administração e legislação penal da universidade de Nova York, diz que a possibilidade do Departamento de Justiça aceitar a petição é zero.

Muitas pessoas sentem até hoje os reflexos das fraudes aplicadas por Madoff e por essa razão, todos acreditam que o presidente teriam outras pessoas para conceder essa regalia.

Veja Também: Pirâmides e Criptomoedas: Desemprego no país aumenta envolvimento em esquemas

 A Pirâmide Financeira

 O esquema da Pirâmide Financeira de Madoff assegurava que os investidores teriam lucros acima do mercado. Porém o que mantinha esse esquema rodando era a entrada de novos participantes à rede.

Tudo foi muito bem escondido devido a fama de filantropo judaico de Madoff.

- Advertisement -

O jornal do The Wall Street fez uma lista dos investidores mais prejudicados com o esquema de Madoff.

  • Fairfield Greenwich Advisors, 7,5 bilhões de dólares
  • Tremont Capital Management, 3,3 bilhões de dólares
  • Banco Santander, 2,87 bilhões de dólares
  • Bank Medici, 2,1 bilhões de dólares
  • Ascot Partners, 1,8 bilhão de dólares
  • Access International Advisors,1,4 bilhão de dólares
  • Fortis, 1,35 bilhão de dólares
  • Union Bancaire Privée, 1 bilhão de dólares
  • HSBC, 1 bilhão de dólares

Devido a todos esses prejuízos causados pela empresa de Madoff, fica fácil de entender o  porque que os especialistas acreditam ser difícil Madoff ter a pena reduzida.

Quem é Madoff?

Bernard Lawrence “Bernie” Madoff foi o fundador de uma empresa de investimentos com seu nome, que foi fundada em 1964.

A associação de Madoff foi uma das mais importantes do Wall Street.

Madoff que é judaico de berço e nascido em 1938. Foi membro da National Association of Securities Dealers (NASD), essa organização que atuava na indústria de ações norte americana.

A empresa de Madoff foi uma das 5 que movimentavam a NASDAQ. Inclusive o próprio Madoff foi coordenador- chefe do mercado de valores.

Cursos:

Livros fantásticos pra aprimorar seu conhecimento:

 


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!


Postagens recentes

1 De 174