/Pegando Fogo

Os líderes do mercado bitcoin e criptomoedas agora promovem o desenvolvimento das stablecoins. Isso porque, elas oferecem aos usuários uma alternativa de mudança política e econômica. Já que a população, normalmente, não tem escolha sobre qual moeda usar e esse tipo de ativo funciona como uma moeda de proteção.

E, embora muita gente pense que o mercado bitcoin é somente para a classe dominante, não é bem assim. Em países desenvolvidos, a maioria dos que vivem lá, estão com estabilidade econômica. Já nos países subdesenvolvidos, existe muita instabilidade e pouca informação. Então, onde a população deverá armazenar suas reservas? Entenda.

Mercado bitcoin: representantes da criptografia favorecem o progresso do Stablecoin - Dinheiro Digital
Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mercado bitcoin: representantes da criptografia favorecem o progresso do Stablecoin

Os líderes do mercado bitcoin projetam a Stablecoin como moeda de segurança.


Veja mais: Mercado Bitcoin: Maze Ransomware afeta cada vez mais usuários da internet

Mercado bitcoin: representantes da criptografia favorecem o progresso do Stablecoin
Mercado bitcoin: representantes da criptografia favorecem o progresso do Stablecoin – Imagem: Reprodução

O mercado bitcoin e o mercado das stablecoins

Em um cenário econômico fortemente descomplicado, empresas poderiam pagar funcionários em Bitcoin, Coin ou Libra. Para isso os bancos que apoiam as moedas digitais teriam que se adequar a essa realidade e normas regulatórias.

- Advertisement -

Atualmente, embora o bitcoin ainda não seja usado como moeda, ainda assim, os usuários estão negociando como se fosse um produto ou reserva. Essa reserva pode funcionar como uma reserva de emergência caso o indivíduo venha passar por dificuldades. Além disso, servem como uma possibilidade de crédito e empréstimo em dinheiro para credores do mercado da criptografia. E o mesmo acontece com as stablecoins.

Por outro lado, esses credores liberam contas iguais as contas comuns de empréstimo. Por exemplo, no modo tradicional o corretor empresta o dinheiro e logo após o empréstimo fica garantido.

A conta de margem ajuda o consumidor a ter lucros. Se os credores de moedas digitais depositarem bitcoin ou stablecoin, é possível emprestar dólar. Mas se o credor fornecer crédito em uma economia instável, os indivíduos poderão usar o bitcoin ou stablecoin para fornecer empréstimos ao consumidor.

A BlockFi é uma empresa que trabalha com modelo de credor em produtos financeiros tradicionais como dólar e euro. Possui clientes em diversos países e aceita várias criptomoedas, inclusive o stablecoin.

Além da BlockFi, o Unchained Capital também oferece esse tipo de serviço como credora de cripto e já facilitou cerca de US$ 100 milhões em volume de transações de bitcoin para empréstimos.

Veja também: Mercado Bitcoin: Grin, criptomoeda para quem quer minerar


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!


Postagens recentes

1 De 174