Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mercado bitcoin: Por que os EUA deveriam apresentar uma resposta ao Bitcoin para concorrer com o Yuan Digital


Com a China pronta para lançar um concorrente direto do mercado bitcoin, o projeto yuan digital, os Estados Unidos disseram que farão o que for preciso para acompanhar a tecnologia chinesa.

De acordo com a Newswire Reuters, o governo dos Estados Unidos anunciará nessa semana um grande aumento de gastos. Beneficiando todo o mercado tecnológico e também – mesmo sem querer – o mercado bitcoin. A maioria dos gastos será com inteligência artificial, pesquisa quântica e outras tecnologias necessárias para acompanhar os chineses.

Mercado bitcoin: Por que os EUA deveriam apresentar uma resposta ao Bitcoin para concorrer com o Yuan Digital
Mercado bitcoin: Por que os EUA deveriam apresentar uma resposta ao Bitcoin para concorrer com o Yuan Digital

Mercado bitcoin dos EUA e a tecnologia chinesa

De acordo com Michael Kratsios, diretor de tecnologia dos Estados Unidos, o aumento de gastos “irá garantir que os EUA se mantenham a frente de todos os outros países quando o assunto for inteligência artificial e quantum. A força econômica e a segurança nacional do país dependem disso”.

No entanto, o Banco Central da China trabalha na versão digital do yuan, que ainda não tem data prevista para lançamento. Entretanto, há quem diga que isso pode acontecer a qualquer momento. E com o lançamento do yuan digital, a China poderá se internacionalizar e concorrer com o dólar.

- Advertisement -

Além disso, o Banco Popular da China informou que o yuan digital não será “para especulação e tampouco precisa do apoio de outras moedas.”

Embora Trump não apoie o mercado bitcoin, pois segundo ele, são “ativos criptografados não regulamentados” que podem “facilitar comportamentos ilegais”, ele não pode controlar a criptomoeda.

A resposta dos EUA ao bitcoin

Christopher Giancarlo, ex-presidente da Commodity Futures Trading Commission, criou a Digital Dollar Foundation para trabalhar no desenvolvimento de um dólar digital (concorrente do yuan).

Mas, não é possível afirmar se uma resposta desse tipo usaria a tecnologia blockchain, responsável por sustentar o mercado bitcoin. Mas, o primeiro-ministro da China, Xi Jinping, provocou alvoroço na rede bitcoin e blockchain, ao informar que o desenvolvimento do blockchain seria a prioridade no país.

Enquanto isso, Simon Peters, analista da eToro, afirma que “blockchain é a tecnologia do futuro. Por isso uma pergunta que precisa ser feita é se temos capacidade para lidar com essas funções altamente técnicas.”

Veja também: Mercado bitcoin: como ganhar dinheiro com o bitcoin?


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!