Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mercado bitcoin: o halving e mais 3 tendências para o bitcoin em 2020


Esse, sem dúvida foi o melhor início de ano para o mercado bitcoin, já que a criptomoeda mais valiosa do mundo vem obtendo valores excelentes desde o primeiro dia do ano. Isso não era visto desde 2015.

Além disso, o halving do bitcoin, evento previsto para acontecer em maio desse ano, aumenta a expectativa de investidores e traders para que o mercado bitcoin fique ainda mais atrativo. Mas, não é só o halving que promete aquecer o mercado esse ano.

Veja mais: Bolsa de valores: entenda mais sobre esse mercado

Mercado bitcoin: o halving e mais 3 tendências para o bitcoin em 2020
Mercado bitcoin: o halving e mais 3 tendências para o bitcoin em 2020

 

O halving do mercado bitcoin

Esse, sem dúvida, é o evento mais esperado do ano pelos investidores do mercado bitcoin, visto que tem chances de causar grande valorização no preço da criptomoeda. Mas, afinal, o que é o halving?

O halving foi criado com o intuito de controlar o fornecimento do bitcoin e manter seu poder competitivo. Assim, o halving limita e reduz a produção da criptomoeda pela metade, pois diminui a quantidade de mineradores, e por consequência, o número de ativos emitidos.

O evento tão esperado pelos investidores do mercado bitcoin já ocorreu duas vezes. Em 2012 e 2016 e elevou o preço da criptomoeda a níveis mais altos. Agora, o evento está previsto para acontecer em maio, assim criando grande expectativa. Pois a chance de acontecer um aumento significativo no preço do bitcoin, é grande.

- Advertisement -

As 3 tendências do bitcoin 2020

O halving é um evento muito esperado para esse ano, porém, não é o único que promete trazer resultados positivos para o mercado:

Lightning Network

Em primeiro lugar, o Lightning Network tende tornar realidade o uso da criptomoeda como forma de pagamento, assim como os serviços financeiros tradicionais.

Aumento na regulamentação

Espera-se que governos de todo o mundo regulamentem as criptomoedas para que possam fazer parte do sistema financeiro tradicional dos países.

Aumento no número de investidores institucionais

Os planos de Mark Zuckerberg, do Facebook, de criar a própria moeda digital, chamada Libra, lastreada a moedas fiduciárias como, euro e dólar. Além disso, existe uma expectativa de que seja aprovada uma ETF do bitcoin.

Veja mais:Mercado bitcoin: 4 principais tendências para 2020


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!