Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mercado Bitcoin: Monero implementa algoritmo de hash


Uma das concorrentes do Mercado Bitcoin e maior criptomoeda fungível do mundo, o Monero implementou no final do ano passado um algoritmo chamado RandomX, o que fez com que o ativo crescesse de forma significativa.

E com isso os integrantes desse mercado decidiram não mais ajustar a rede de seis em seis meses, mas sim ajustar daqui há alguns anos. Diante disso tiveram que migrar para uma rede diferente que permitisse essa alteração.

Veja mais: Midas Trend: escritório fechado e Presidente da empresa Fora do País

Mercado Bitcoin: Monero implementa algoritmo de hash
Mercado Bitcoin: Monero implementa algoritmo de hash

A implementação do RandomX no Mercado Bitcoin

A implementação do RandomX no mercado foi debatida em conversa no Monero Talk, por Alexander Blair, atual mantenedor de Monero.

- Advertisement -

Ao perguntarem a Alexander o que ele achava sobre a mudança, ele disse “o RandomX é um algoritmo de hash muito interessante. No entanto é mais complexo que seu antecessor, o CryptonightR. Por outro lado, a complexidade do RandomX é o que irá auxiliar para que criem resistência à ASIC.

E acrescentou: “os algoritmos que estávamos usando eram muito simples. Ou seja, muito fácil de alguém roubar, estudar e reimplementar. Mas, o novo é definitivamente mais complexo, com isso gera resistência ao ASIC e a GPU.”

Além disso, Blair falou se é a favor ou contra a ASICs, levando em conta que o ex-mantenedor de Monero, Riccardo Spagni, ficou a favor. De acordo com um operador de pool “os ASICs estimulam a centralização fora dos pools”. Blair confirmou que a maioria está preocupada em controlar a rede dominante porque isso pode acarretar repercussões catastróficas, como um ataque.

“Gosto quando pequenos mineradores têm a chance de fazer mineração no momento em que as plataformas de GPU estão se transformando em norma… Construir um campo grande de mineração que prova que a moeda digital não é investimento só para as pessoas que têm dinheiro, mas também para pequenos investidores, é o mesmo argumento que deve ser usado com a ASIC.”

E acrescentou: “diante disso, eu realmente gosto do RandomX e da ideia de termos ido para lá, o único fato que não gosto é que é muito complexo de entender isso tudo que está acontecendo.”

Veja também: Bitcoin hoje: por que até as celebridades apoiam o Bitcoin?


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!