/Pegando Fogo

O mercado bitcoin ganhou mais um aliado e neste caso pode ser algo que incentive o uso em massa da criptomoeda em um futuro muito próximo, dentro de uns 5 a 10 anos.

Isso porque quem incorporou o uso do mercado bitcoin foi o jogo Minecraft. Mas você pode se questionar algo do tipo: O que isso tem a ver com o uso do bitcoin no futuro?

Mercado bitcoin: Minecraft abraça o bitcoin - Dinheiro Digital
Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mercado bitcoin: Minecraft abraça o bitcoin

Servidor do Minecraft distribui recompensa através do mercado bitcoin


- Advertisement -

A resposta é muito simples. A faixa etária que geralmente joga e se identifica com esse jogo, são jovens que ainda estão em formação e desde cedo já estão tendo contato com o bitcoin. As chances disso se tornar rotina na vida destes que atualmente jogam é muito grande.

Veja mais:Bitcoin Hoje: BTC se torna um refúgio em meio a crise Cubana

""</p

Entrando no mercado bitcoin através do Minecraft

A junção do mercado bitcoin com o jogo Minecraft aconteceu através do projeto SatoshiQuest server.

Neste jogo, o objetivo é encontrar o bitcoin que está perdido pelo mapa, aquele que encontrar o bitcoin primeiro, ganha o jogo. Sendo assim, cada jogador recebe uma carteira bitcoin ao entrar no jogo.

Se você é daqueles que gostam de passar a fase sem perder nenhuma das vidas do jogo, neste aqui você vai sentir ainda mais essa vontade. Isso porque cada vida perdida, você paga US $1,00 para o jogo. Esse valor será utilizado para a premiação final.

Todas as transações são feitas através do mercado bitcoin. Mas a empresa busca outras formas para realizar os pagamentos.

Assim, a empresa já pensou em fazer um fork com transações na Lightning Network, entretanto, a LN é muito complexa e instável.

Outro ponto deste jogo é que quando algum jogador está a 25 blocos do bitcoin, o mapa avisa sua localização. Com isso se inicia uma corrida para chegar ao bitcoin.

Como isso incentiva o ativo no futuro?

Com a adaptação deste jogo ao mercado bitcoin crianças e adolescentes acabam tendo contato mais cedo com essa tecnologia. Com isso, o bitcoin passa ser algo comum na sua vida.

Por isso, a chance de ter uma maior adesão por parte desses jovens em sua fase adulta é exponencialmente alta. Afinal eles não estão lhe dando com algo novo. Mas sim com uma moeda que está presente em sua vida desde a infância.

Veja também:Mercado bitcoin: Google tira do ar aplicativo de recompensas em Bitcoin


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!


Postagens recentes

1 De 174