/Pegando Fogo

Cada dia que passa investidores do Mercado Bitcoin precisam tomar muito cuidado com o Maze Ransomware, pois o malware continua sendo uma ameaça. E não só aos investidores de criptomoedas, mas também todo e qualquer usuário de internet.

Mas, para você que é investidor de Mercado Bitcoin esse perigo pode ser muito maior. Visto que qualquer pessoa mal-intencionada que consiga seus dados de acesso a qualquer sistema, poderá fazer chantagem e pedir o pagamento para restabelecimento do acesso em bitcoins. Entenda:

Mercado Bitcoin: Maze Ransomware afeta cada vez mais usuários da internet - Dinheiro Digital
Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mercado Bitcoin: Maze Ransomware afeta cada vez mais usuários da internet


Provavelmente você goste:Mercado Bitcoin: grandes empresas aderem ao bitcoin

 

Homem desesperado na frente do computador por conta do Ransom que ataca o Mercado Bitcoin

Ataques de Ransomware no Mercado Bitcoin

O Ransomware é um software danoso que bloqueia o acesso do usuário ao sistema infectado e para ser desbloqueado o golpista cobra um valor que deve ser pago em criptomoedas.

- Advertisement -

A cidade de Pensacola, no estado da Flórida, Estados Unidos, está passando por uma situação crítica devido aos ataques que estão ficando cada vez mais frequentes gerando verdadeiras catástrofes.

Existem vários tipos de softwares ransomware e todos foram projetados para roubar dados de acessos de usuários.

Por exemplo, se você usa internet e faz login em diversos sites, seja de compra online ou até acesso a sistemas sigilosos. Está sujeito a ser contaminado por algum desses softwares e ter os dados de acesso roubados.

E codificar suas informações em um HD não seria uma solução para esse problema. Afinal de contas, esse software do mal ficou conhecido após o ataque à Allied Universal, que é uma grande empresa americana que oferece serviços de segurança pessoal. E se uma empresa desse porte foi afetada, imagine os pequenos usuários de internet.

Durante o ocorrido na Allied Universal, não houve pedido de resgate com pagamento em bitcoin, mas sim, um direcionamento para que as vítimas visitassem um site da darkweb.

Ainda não se sabe se o fato acontecido em Pensacola tem pedido de resgate, mas sabe-se que o ataque afetou alguns e-mails, telefones públicos e sistemas de pagamentos pela internet, além disso, ainda não tem previsão de quando essa situação será reparada.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!


Postagens recentes

1 De 174