Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mercado bitcoin: Libra do Facebook não está morta

A Libra que andou meio sumida durante um tempo, agora reaparece trazendo mais um parceiro para o mercado bitcoin


O mercado bitcoin estava um tanto aliviado com a morte do projeto do Facebook, chamado de Libra. Afinal, a proposta deles poderia acabar com o mercado bitcoin da forma que conhecemos.

A Libra sofreu grande pressão dos governos mundiais e principalmente do governo norte-americano. Assim, grandes apoiadores da Libra abriram mão do projeto, com medo de que a marca fosse prejudicada.

Com isso, a Libra ficou esquecida e muitos até chegaram a pensar que ela tinha morrido. Mas agora surge a notícia de que ela está com um novo parceiro disposto a investir muito dinheiro neste projeto.

Veja mais: Mercado bitcoin tem a Globo como aliada

Mercado bitcoin: Libra do Facebook não está morta
Mercado bitcoin: Libra do Facebook não está morta

O mercado bitcoin e a Libra

Na semana passada a Libra Association anunciou a entrada de mais um membro em seu time. Isse foi a primeira adição depois que muitos associados deixaram a associação, que é uma instituição independente do Facebook.

Umas das empresas que abandonaram o projeto Libra foi a Vodafone, que agora se dedica a lançar a seu próprio meio de pagamento digital.

Assim, a gigante do mercado digital Shopify decidiu fazer parte deste time e apoiar a Libra, que até agora não se sabe se beneficiará ou prejudicará o mercado bitcoin.

- Advertisement -

A Shopify tem cercar de 1 milhão de empresas de 175 países diferentes, além da sua plataforma digital. De acordo com a informação, a empresa investirá cerca de US $ 10 milhões na Libra.

“Como membro da Libra Association, trabalharemos coletivamente para construir uma rede de pagamento que facilite o acesso ao dinheiro e ofereça suporte a comerciantes e consumidores em todos os lugares”, disse o Shopify em um post no blog .

Com a participação da Shopify ao projeto Libra, se tem 21 empresas acreditando e unindo forças no propósito.

O grupo da Libra disse está muito feliz e orgulhoso com a decisão da empresa de se juntar ao projeto.

“O Shopify se une a um grupo ativo de membros da Associação Libra comprometidos em alcançar uma implementação segura, transparente e amigável ao consumidor de um sistema de pagamento global que rompe barreiras financeiras para bilhões de pessoas”, disse Disparte, chefe de política e comunicação da Libra.

Planos de lançamento

A Libra está programada para ser lançada no mês de junho deste ano. Se caso este lançamento realmente acontecer, até os especialistas mais otimistas do mercado bitcoin, acreditam que será difícil o bitcoin ter utilidade.

Assim a Libra poderá controlar boa parte, se não todo o mercado financeiro mundial. Sendo assim, certamente as empresas que estão investindo agora, terão grande fatia do bolo.

Veja também: Midas Trend: Deivanir líder da BBOM


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!