/Pegando Fogo

O mercado bitcoin recebe a empresa WisdomTree Investments Inc uma das maiores do mundo no setor financeiro e está aderindo ao blockchain. Para isso utilizará os investimentos série A da empresa que giram em torno de US $ 17,65 milhões.

A empresa atualmente atua em fundos e produtos negociados na bolsa, os chamados em inglês de (ETF e PTF) e com serviço de gerenciamento de ativos, tendo mais de US $ 63.9bn. Agora investirá em startup de infraestrutura de mercados financeiros Securrency Inc.

Mercado bitcoin: empresas financeira abraça Blockchain - Dinheiro Digital
Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mercado bitcoin: empresas financeira abraça Blockchain

Uma das maiores empresas de financeira do mundo, a WisdomTree abraça o mercado bitcoin o que pode ser o gatilho para uma revolução.


- Advertisement -

Veja também: Midas Trend: Presidente afirma que fechará empresa

""</p

Pavimentando um novo caminho para o mercado bitcoin

Com essa iniciativa da empresa, ambos os setores serão beneficiados, tanto o setor financeiro, quanto o mercado bitcoin.

Assim, a razão para isso é muito simples, a medida em que o blockchain simplifica as transações financeiras e as empresas do mercado lucram mais gastando menos. Existirá uma tendência natural de que mais empresas invistam em estudos do blockchain para implementação da ferramenta em seus negócios.

Por esta razão, a adoção de uma empresa com o porte da WisdomTree Investments ao mercado bitcoin, será o pavimento para que novas empresas venham depois dela.

Veja também: BlockChain: Diplomas Falsos sendo combatidos pela Blockchain

O colapso gera oportunidades

O principal investimento da WisdomTree está relacionado ao mercado de ETF. Afinal os ETF tiveram grande expansão no mercado devido a suas maiores facilidades de negociação, aliado com maior eficiência tributárias e menores custos administrativos.

Entretanto o mercado já está saturado, o que faz que o mercado já apresente sinais de desgaste.

Assim, a WisdomTree decidiu que precisava inovar, buscando algo que tivesse um impacto tão forte quanto as ETF tiveram nos fundos mútuos. A saída encontrada foi vista através do mercado bitcoin, utilizando o blockchain.

A WisdomTree não é a primeira empresa do mercado

Apesar da Wisdomtree ser a que pavimentará a estrada do mercado financeiro com bits do mercado bitcoin, essa não é a primeira empresa a tomar essa decisão.

A Franklin Templeton por exemplo já utilizou o blockchain para rastrear fundos de ações em parceria com as empresas Stella e Curv. A Vanguard já utiliza o blockchain para reequilíbrio de índices e swaps de câmbio.

Mas, apesar destas empresas já utilizarem o mercado bitcoin, nenhuma delas fez investimentos tão altos e profundos quanto a Wisdomtree. Assim a Wisdomtree demonstra uma postura de quem está olhando a frente e não apenas as necessidades do agora.

Veja mais: Bitcoin hoje: Homem rouba a própria empresa por vingança


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!


Postagens recentes

1 De 174