/Pegando Fogo

É comum que, ao ingressar no mercado das criptomoedas, o indivíduo busque uma corretora para organizar suas finanças e ter mais controle do seu patrimônio. O Mercado Bitcoin é uma plataforma que atua em transações de compra, venda, recebimento e saque de Bitcoins.

Mas, como realizar as transações sem perder bitcoins ou se prejudicar por algo que faltou ser realizado na hora do cadastro? Para isso é necessário seguir os passos recomendados no ato do preenchimento do cadastro. Abaixo, algumas dicas de como utilizar a plataforma do Mercado Bitcoin.

Mercado Bitcoin: Como comprar e vender criptomoedas - Dinheiro Digital
Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mercado Bitcoin: Como comprar e vender criptomoedas

Entre inúmeras corretoras de compra e venda de moedas virtuais que atuam no Brasil, o Mercado Bitcoin é a mais conhecida e indicada por entusiastas das criptomoedas.


Mercado Bitcoin
Mercado Bitcoin: Como comprar e vender criptomoedas

Leia: Como Investir – Criptomoedas Ou Petr3?

Passo a Passo no cadastro

Ao acessar o site, o cliente é direcionado à tela de cadastro, que é intuitiva e não traz nenhuma dificuldade para iniciantes. Ao finalizar o cadastro, atualize suas informações pessoais e anexe os documentos que a plataforma solicita.

Transações ofertadas pelo Mercado Bitcoin

Atuando como um mercado de transações, o Mercado Bitcoin oferece compra, venda, recebimento e saque como suas transações principais. Todas podem ser realizadas de forma prática e rápida, tendo suas finalizações geralmente no mesmo dia.

Depósito inicial

- Advertisement -

Antes de tudo, você precisa depositar reais na sua conta. Para isso, a plataforma libera dados de uma conta bancária, na qual você irá depositar o valor através de uma outra conta bancária.

Utilize valores “quebrados”. Por exemplo, no lugar de depositar R$500, deposite R$498,57. Isso pode facilitar em caso de problemas, pois o suporte achará sua transação mais rápido, devido ao valor incomum.

Comprando Bitcoins

Essa é a etapa mais fácil de todos os processos. Após clicar na aba “Comprar”, você será direcionado a uma janela que solicitará o valor equivalente a reais e converterá automaticamente para Bitcoins. Pronto, fácil e instantâneo.

Recebimento e venda

Para receber um valor, clique na aba “Receber” e o Mercado Bitcoin te dará duas opções: QR Code ou código de carteira. Assim como para receber, na venda é necessário clicar na aba “Vender” e preencher o valor equivalente a Bitcoins. Para isso, diferente do depósito, a venda precisa ser realizada na criptomoeda. Isso facilita seu entendimento e o processo.

Transferências e saques no Mercado Bitcoin

Você pode transferir seu saldo para uma carteira digital ou sacá-lo diretamente em uma conta bancária cadastrada. De acordo com o site, uma taxa é cobrada para esse saque e para outras transações, fique atento aos valores.

Leia: App Mercado Bitcoin: Última Atualização


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!


Postagens recentes

1 De 174