Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mercado bitcoin: Coinbase emite cartão de débito

Uma parceria firmada entre a Coinbase e a Visa disponibiliza cartão de débito para o mercado bitcoin


O mercado bitcoin acaba de receber mais um reforço de peso e pode ser o início de uma abertura em massa para acesso ao bitcoin. Afinal, a Visa, gigante dos cartões abraçou este mercado.

Assim, não só a Visa quebra um paradigma como também a Coinbase da o start em algo nunca antes visto no mercado bitcoin. Que é uma empresa de bitcoin emitir cartão de débito com bandeira Visa.

Veja mais: Mercado bitcoin tem a Globo como aliada

Mercado bitcoin: Coinbase emite cartão de débito
Mercado bitcoin: Coinbase emite cartão de débito

Compre com o mercado bitcoin em qualquer lugar

Se por um acaso você nunca investiu no mercado bitcoin, esse cartão não fará diferença nenhuma para você, pelo menos por enquanto.

Mas se por outrolado, você é investidor do mercado bitcoin e sofre quando precisa de alguma forma utilizar o seu bitcoin. Esse cartão será uma mão na roda!

Agora não precisará mais vender suas criptomoedas a alguém para conseguir utilizar o seu bitcoin e realizar suas compras diárias. Isso porque, com esse novo cartão de débito, você conseguirá comprar em qualquer loja, direto com o seu saldo na Coinbase.

Mas o grande diferencial de tudo isso é que a partir de agora a Coinbase é a primeira empresa do mercado bitcoin com o poder de emitir cartões de débito Visa. A emrpesa emitirá não só para seus clientes, mas para qualquer pessoa ou empresa que tenha interesse no cartão.

- Advertisement -

A potencial explosão do bitcoin

Com essa nova parceria entre a Visa e a Coinbase, quem será beneficiado é o mercado bitcoin. Isso porque, agora as chances das pessoas investirem na criptomoeda será muito maior.

Com essa iniciativa, muitas burocracias são foram quebradas, tornando mais fácil o uso do bitcoin no dia a dia. Afinal, um comércio não precisa necessariamente receber bitcoin para que você pague a ele com o bitcoin.

Ficou confuso? Vamos explicar!

Com esse novo cartão de débito da Coinbase, o seu saldo é utilizado para pagar pelos produtos. Mas, ao passar o cartão de débito, o comerciante recebe em real.

Assim, você conseguirá comprar em qualquer estabelecimento, desde que ele aceite cartões da Visa.

“Suas participações em Bitcoin nunca foram líquidas porque você precisa vendê-las, você precisa passar por um processo, sacar o dinheiro e depois gastá-lo. Nunca foi um instante: “Oh, eu comprarei esta xícara de café com bitcoin”, diz Zeeshan Feroz, CEO da Coinbase UK, que recebeu a associação. “O que o cartão está tentando mudar é a mentalidade de que a criptografia está escondida, leva dois dias para ser acessada e agora pode ser gasta em tempo real”.

Veja também: Bitcoin Hoje: Cartão de débito de Criptomoedas vira realidade na Venezuela

Fonte: Forbes


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!