Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin Hoje: Representante da Libra considera o Bitcoin como ouro, mas supõe que é falho em transações


O Bitcoin é conhecido por muitos como a nova moeda de reserva e influência digital, que tem proporcionado grandes negócios. Recentemente um dos lideres da moeda Libra criada pelo Facebook, fez um elogio para o Bitcoin e deixou uma crítica construtiva. Nessas declarações ele diz que o Bitcoin é ouro digital, mas que ainda precisa melhorar no quesito em transações.

David Marcus está a frente da moeda Libra, ele também supôs uma outra ideia no qual chamou a atenção. Essa visão que ele passou em uma entrevista foi que ele não considera o Bitcoin como moeda.

O motivo de Marcus não considerar o BTC como moeda é devido o fato de ser extremamente volátil. Mesmo que nesses últimos dias a criptomoeda tem se mostrado uma boa instabilidade.

bitcoin hoje
Imagem: Shutterstock

- Advertisement -

Bitcoin Hoje: Representante da Libra supôs que instabilidade do Bitcoin não existe controle

O problema que essa instabilidade é difícil de se controlar, pois a moeda não consegue prever quem vai usar ou não. Por outro lado isso não é um ponto negativo, pois a moeda trouxe essa versão para ser diferenciado no mercado com a ideia da descentralização.
Como bem sabe o BTC é descentralizado pois não tem vínculos com órgãos do governo e instituições bancárias. Voltando a pauta que Marcus defende que o Bitcoin se parece com o ouro por causa de uma simples característica.

A característica marcante é porque assim como o ouro, as pessoas podem estar guardando o Bitcoin como o metal precioso. Dessa forma faz com que as pessoas procurem armazenar o BTC com intenção que a moeda digital valorize.
A boa intenção é notória, o Bitcoin não corresponde as expectativas de uma moeda por completo. Marcus diz que o Bitcoin falha nas transações, mesmo sendo uma moeda de grande segurança e credibilidade.

Hoje a maior resistência que o Bitcoin enfrenta no mercado é a regularização em algumas regiões do país. Por conta disso não é considerado totalmente como uma ameaça. Como não é regularizado consequentemente não pode ser considerado como meio de troca. Algumas pessoas supõem que ele vem abordando esses assuntos para aumentar sua visibilidade na imprensa e com isso as pessoas reconhecerão.

É como uma estratégia para mostrar quem ele representa, e um caminho mais rápido é tocar em assuntos da atualidade. Todos sabem que o Bitcoin é o assunto do momento e que pode alavancar qualquer pessoa que esteja apoiando ou criticando. Em conclusão Marcus supõe a necessidade de impulsionar a Libra a um patamar alto, onde não haja concorrente a vista.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!