Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin hoje: Quase 50% dos contratos abertos no mercado devem expirar nesta sexta


Todos os olhos do mundo Bitcoin se voltam nesta sexta-feira para esperar que o vencimento dos futuros da CME na sexta-feira tenha impacto nos mercados o prazo final sexta-feira e será de aproximadamente 50% dos juros em aberto. o vencimento dos futuros tende a estimular a volatilidade do Bitcoin.

Por mais que isso talvez pode não ter tanto impacto quanto o esperado, há forte indícios de que o bitcoin terá sim recuperação no mercado e se fortalecerá novamente. Embora são só expectativas a criptomoeda já mostrou que pode impressionar novamente.

bitcoin hoje
Imagem: Leszek Soltys

Leia também: Binance fará empréstimo de criptomoedas

O Bitcoin permanece com quedas em torno de 6% em relação ao mesmo período da semana passada. No mês, em alta de 6%, a criptomoeda segue no verde principalmente pelo breve período em que a maior criptomoeda passou dos 12.000 dólares.

- Advertisement -

Embora com um mercado bem inseguro ainda, sobre oque esperar para os próximos dias, especialistas dizem ter boa perspectiva no criptomercado, já desde ontem segunda-feira dia (26) de agosto dando forte sinais de recuperação de valor e recuperação no preço de mercado, muitos indícios mostra que o bitcoin se mostra cada vez mais seguro e sustentável. O ativo tem motivos para ganhar um novo impulso, podendo ajudar na configuração de resultados definitivos para o final de 2019 e início de 2020.

Outra incógnita que os especialistas afirmam não saber como o mercado irá reagir, é sobre as tensões entra EUA e China ainda em cenário de bem recente, mais que pode fazer a criptomoedas retornar a casa dos 12.000 dólares. Por mais que tenha margem para que o preço do ativo volte a cair para os quatro dígitos novamente, muitos especialistas defendem que isto não irá acontecer, pelo menos a curto prazo. Para que isto se torne realidade, é preciso que o criptomercado possa voltar a fortalecer o bitcoin, reacender novamente o interesse dos investidores.

Mais sobre o bitcoin

Em 10 anos, 1 Bitcoin foi capaz de valer mais de US$ 10 mil, receber cobertura jornalística diária na CNBC, movimentar bilhões de dólares ao redor do mundo e atrair investidores profissionais. Mais que isso, ele foi capaz de assegurar que as pessoas tenham uma reserva monetária confiável para combater o ímpeto inflacionário dos governos.

Quanto mais a publicidade do mercado BTC sobe, mais o interesse cresce, algo que no inicio ouve muitas especulações de que não iria pra frente, ou que seria mais uma Pirâmide Financeira, bitcoin vem forte se mostrando que além de calar a boca de muitos críticos vem fomentando ainda mais a renda de cada cidadão.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!