Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin hoje: o real motivo da disputa de US $ 20 bilhões


O bitcoin hoje se recuperou e voltou a alcançar o patamar de US$ 8.000. Esse aumento chega a 20% comparado ao preço que estava nos primeiros dias de 2020 e, há quem diga que esse aumento ocorreu devido ao conflito dos EUA com Irã.

Além disso, o aumento da taxa de hash, que chegou em patamares recordes na semana passada, pode estar influenciando essa disputa de preços, que porventura pode estar causando incerteza e o aumento de comentários sobre o bitcoin hoje ter se tornado o ouro digital.

Veja mais:Mercado Bitcoin: LG estuda lançamento de Criptomoeda para competir com a Samsung

Bitcoin hoje: o real motivo da disputa de US $ 20 bilhões
Bitcoin hoje: o real motivo da disputa de US $ 20 bilhões

Rally de preços do bitcoin

A taxa de hash aumenta cada vez que os mineradores de bitcoin utilizam mais computadores para fazer as transações no mercado. Dessa forma, aumenta o grau de descentralização da rede. Em outras palavras, aumenta as chances dos investidores em bitcoin se desprenderem das formas de investimentos tradicionais.

- Advertisement -

Antes a taxa de hash era de alguma maneira relacionada com o preço do ativo, embora tenha aumentado de forma mais estável que o preço. Entre o final de 2018 e início de 2019, houve uma queda na taxa, no entanto o aumento seguinte superou o preço.

Efeito da taxa de hash no preço do BTC

De acordo com Keld Van Schreven, cofundador e diretor da empresa de investimentos KR1, “se houver alguma incerteza de que a taxa de hash tem efeito sobre o preço do bitcoin, basta dar uma olhada nos registros dos anos anteriores”.

E acrescentou: “o preço sempre acompanha o aumento da taxa. Além disso, a taxa é o fator que mais atinge o preço do ativo. É a regra de preço do bitcoin. Esse aumento da taxa de hash mais a diminuição pela metade em meados de 2019 significa que a tendência do mercado está em alta”.

Por outro lado, existe analises que desacreditam que o aumento da taxa de hash tenha desencadeado a última disputa.

De acordo com Mati Greenspan, fundador da Quantum Economics, “é possível que as especulações sobre o aumento repentino da taxa de hash estejam colaborando para o aumento do preço”.

Veja também: Mercado Bitcoin: Como definir uma pirâmide financeira


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!