Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin Hoje: O Bitcoin é suscetível a ser influenciado pelo BRICS


De início já sabemos que o Bitcoin é um modelo diferente do convencional, é uma moeda digital descentralizada. Essa descentralização significa que não há nenhum governo controlando a emissão dessa moeda. Mas como a moeda é conectada direto com o mercado de oferta e demanda, existe a influência de preço. Por isso entra a ideia que o BRICS possam influenciar o BTC por ser tratar de países com economia emergente.

O BRICS que pode influenciar o Bitcoin é classificado como um bloco, sendo assim os países com a economia emergente. Teve seu início de maneira informal há 13 anos, e não contava com a participação da África do Sul.

Mas o nome BRICS só foi adotado em 2009 depois que o continente africano se uniu ao bloco. Essa união de certa forma também veio fazer parte da criptomoeda Bitcoin.
As primeiras cúpulas do bloco do BRICS teve intenção de união para influenciar o BTC. As primeiras reuniões ou cúpulas do bloco começou em 2009, o Brasil entrou na lista para sediar a cúpula. Pela terceira vez a reunião será feita em solo Brasileiro, o objetivo é ditar regras do bloco.

bitcoin hoje
Imagem: Pexels

O bloco se programa para se reunir e falar de assuntos mais importantes dentro do mercado de Bitcoin. Em 2018 a cúpula do BRICS decidiu que empréstimos entre órgãos governamentais deveriam passar por blockchain.

- Advertisement -

Nessa decisão em empréstimos entre governos o mais lesado dessa história foi a instituição Brasileira BNDS. Esse ano foi melhor para o Brasil, após o anúncio da China dizer que faria parte do bloco.

O BRICS tem poder de influência sobre o Bitcoin?

O BRICS tem poder de influência no BTC pelo fato de ser uma unidade entre países muito bem organizado. Como prova dessa unidade a cúpula fechou um acordo para compartilhar informações entre os países participantes do bloco.

Essas informações seriam para referir sobre o plano econômico e financeiro e demais tecnologia do meio Bitcoin. Antes desse complemento os países trocavam apenas informações relacionadas a saúde e assuntos de empreendedorismo.

Sendo que a pauta desse ano de 2019 era referido sobre segurança da moeda digital nesse caso o BTC. A China que pretende fazer parte do bloco tem grandes intenções com a criptomoeda.

Recentemente a China anunciou que quer ser líder de blockchain mundial, os investidores ficam cada vez mais entusiasmados. Como já se acredita o BRICS tem grande capacidade de influenciar o Bitcoin em sua valorização. Em conclusão tem a ideia de como a união desse bloco pode influenciar o Bitcoin.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!